sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Com Marcos Monti IPREM tem evolução patrimonial de 76%

E quatro anos patrimônio do Instituo saltou de 39 para 74,4 milhões de Reais


Em quatro anos o IPREM, Instituto de Previdência Municipal de São Manuel, teve a evolução patrimonial de 76%. Em Dezembro de 2012 os cofres do IPREM registravam a quantia de pouco mais de 39 milhões de Reais.
O balanço divulgado no mês de outubro deste ano, mostra que o patrimônio líquido do Instituto de Previdência quase dobrou, chegando a 71,4 milhões de Reais. Esse valor representa um salto de 32,4 milhões em apenas quatro anos.
Com a evolução patrimonial, o IPREM de São Manuel garante o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores municipais concursados nos próximos anos.
Em tempo é importante destacar que logo que assumiu a Prefeitura de São Manuel em janeiro de 2013, Marcos Monti iniciou um trabalho para recuperar o Instituto de Previdência Municipal, pois em anos anteriores aplicações erradas feitas por seus antecessores resultaram em grandes perdas financeiras.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Marcos Monti aprova 10 novos loteamentos em São Manuel

Expectativa é de que sejam construídas 2,4 mil novas residências no município.

foto ilustrativa
Marcos Monti aprovou durante a sua administração a construção de 10 novos loteamentos para a cidade de São Manuel. A expectativa é de que nos próximos anos 2,4 mil casas sejam construídas. Quem comemora a notícia são os profissionais e lojistas que atuam na área da construção civil.
Em 2014, o Residencial Nova Conquista II foi aprovado com 400 lotes. Em 2015 foram aprovados junto à Prefeitura mais 5 loteamentos: o Jardim Novo Dinkel. com 370 lotes; o Residencial Villa Oitis (Minha Casa, Minha Vida), 460 lotes; o Residencial Bem Viver, 514 lotes, Residencial Jardim De Vicentes, 91 lotes, e o Residencial e Comercial Juliani com 145 lotes.
Já no ano de 2016, foram confirmados outros 4 loteamentos, o Parque Santa Cristina, 98 lotes, o Parque Santa Filomena, 105 lotes, o Conjunto Habitacional São Manuel CDHU, com 201 lotes.
Ainda estão em fase de análise de diretrizes os loteamentos Aliança Village, Residencial São Miguel, Residencial Bertozo, Residencial Nova Conquista III, Residencial Sana Maria, Residencial Santa Tereza e o Residencial Kimbali I.

Além desses, outro loteamento foi aprovado, mas este irá abrigar industrias. Com 60 lotes o Novo Distrito Industrial de São Manuel promete atrair a atenção de empresários e gerar os empregos que a população necessita. A área foi adquirida durante o primeiro ano da gestão de Marcos Monti, que conseguiu junto ao estado recursos para a realização da infraestrutura, água, esgoto, guias, sarjetas e asfaltamento. A iluminação será feita om recursos da Prefeitura.

201 casas do CDHU estão garantidas em São Manuel


Além das moradias, o local receberá melhorias significativas como; iluminação pública, pavimentação, calçada, paisagismo, além de rede de água e esgoto.


Após 20 anos, São Manuel volta a receber moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O convênio para a construção de 201 casas, entre Prefeitura e Governo do Estado, foi assinado no mês de junho, quando o Prefeito Marcos Monti esteve no Palácio dos Bandeirantes acompanhado dos vereadores Antônio Carlos Dias Gouvêa (Pezão), Jair José Micheletto, Laércio Aparecido Tavares (Buca), Luiz Cláudio da Silva (Cláudio Enfermeiro) e Waldir Rosa (Coelho). 
A área de aproximadamente 92 mil m², foi comprada com recursos próprios da Prefeitura. Localizada próxima ao Jardim Santa Mônica, o local receberá melhorias significativas como; iluminação pública, pavimentação, calçada, paisagismo, além de rede de água e esgoto.
Cada casa terá 56,67 m² que serão distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O Prefeito Marcos Monti ressaltou a importância do município. “Após vencermos todas as etapas e a burocracia, e depois de um intenso trabalho junto ao Governo do Estado, conseguimos este feito importante para possibilitar a realização do sonho de 201 famílias que terão sua casa própria”, comenta o Prefeito.
A última vez que a cidade de São Manuel conquistou casas do CDHU, foi há mais de 20 anos, quando Marcos foi Prefeito do município pela primeira vez, dando origem ao Conjunto Habitacional “Prof. José Inocenti”, o CDHU 2.
INSCRIÇÕES – O período e critério de inscrições para participar do sorteio das 201 moradias será definido pelo CDHU.


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Começam as obras para a construção das 418 casas populares




Após 20 anos casas populares voltam a ser construídas no município

Iniciaram as obras para a construção das 418 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Manuel. Localizadas entre a rodovia SP-255 e o Distrito de Aparecida, ao lado da Vicinal Maestro Pedro Catalan, as casas possuem 44,04 m², 2 dormitórios, piso cerâmico, cozinha e banheiro azulejados até 1,5 m de altura, hall e varanda.
A terraplanagem e a abertura de ruas já está sendo realizada, para posteriormente o local receber a infraestrutura: asfalto, água, luz, esgoto, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.
O programa Minha Casa, Minha Vida financia casas populares com prestações acessíveis, abaixo das prestações que seriam cobradas por bancos ou financiadoras. Com a extinção da faixa 1, motivada pela crise financeira que passa o país, a faixa 2 é a que apresenta planos de financiamentos mais vantajosos para quem busca a sua casa própria.
Nela são atendidas famílias com renda superior a três salários mínimos até R$ 3.275,00. Através da faixa 2 é possível comprar uma casa ou apartamento financiado em até 360 meses (30 anos) e com direito inclusive a um subsídio. O subsídio não é tão alto como o da primeira faixa, por isso é feita análise de risco e consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
A definição dos contemplados será por meio de análise financeira dos inscritos pela Caixa Federal. A taxa de juros também é diferenciada para cada faixa salarial, variando entre 5%, 6% e 8,16% ao ano.
Para realizar as inscrições, é preciso que os interessados tenham em mãos todos os documentos necessários que são: RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de despesas, água, luz, aluguel, escola. Pessoas que não trabalham com carteira assinada devem, apresentar o extrato bancário também dos últimos seis meses. Após a inscrição, as famílias avaliadas pela Caixa Federal serão comunicadas sobre a validação para assinarem o contrato do financiamento.

Além das casas do Minha Casa, Minha Vida, a população de São Manuel tem outro motivo para comemorar. Em 2013 a Prefeitura comprou, com recursos próprios, uma área próxima ao Jardim Santa Mônica onde serão construídas 201 casas populares pelo CDHU.

São Manuel tem mutirão de combate ao Aedes Aegypit








Prefeitura elimina criadouros e intensifica ações de prevenção 
Assim como ocorreu em anos anteriores, a Prefeitura de São Manuel está intensificando os mutirões contra o Aedes Aegypit, eliminando criadouros e realizando ações de prevenção nos quatro cantos da cidade.
O mosquito, causador da dengue, zica e chicungunya é  doméstico, portanto vive dentro de casa e perto do homem, possui hábitos diurnos e se reproduz em água limpa e parada.
“Além de visitarmos residências e orientarmos a população, estamos eliminando criadouros”, comenta Gláucio Tavano, um dos coordenadores da campanha de combate e prevenção.
O risco eminente de um surto das três doenças em todo estado, fez com que a Prefeitura de São Manuel intensificasse os trabalhos nessa época do ano, período propício para a reprodução do mosquito.
“Nosso trabalho não tem pausa, durante todo o ano estivemos na ativa e potencializamos as nossas ações a partir de outubro”, complementa Gláucio.
REDES SOCIAIS
Os agentes públicos que trabalham no combate à criadouros do mosquito ganharam um forte aliado, o Facebook. O grupo São Manuel Contra a Dengue é um espaço onde a população pode interagir diretaente com os servidores municipais, indicando locais onde possivelmente possam existir focos do mosquito.
A imprensa da cidade também está colaborando. Emissoras de rádio AM, semanalmente abrem espaço para os agentes, possibilitando mais um canal direto de comunicação com a população. Sites e jornais impressos também uiliam na divulgação dos trabalhos.
PREVENÇÃO
Ainda não existe vacina ou medicamentos contra as três doenças. Portanto, a única forma de prevenção é acabar com o mosquito, eliminando criadoutros, mantendo o domicílio sempre limpo.
Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser adotadas.

Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção pra aqueles que dormem durante o dia (por exemplo: bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos).

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Servidores públicos municipais com 13° garantido


Primeira parcela é paga no mês de aniversário do funcionário.

Diferente do que ocorre em muitos municípios do Brasil, em função da crise econômica que passa o país, os servidores da Prefeitura Municipal de São Manuel receberão seu décimo terceiro salário em dia. O pagamento da primeira parcela da gratificação é realizado no mês de aniversário dos funcionários, e a segunda deverá ser paga até o dia 20 de dezembro, em conformidade com a lei trabalhista nº 4.090, de 13 de julho de 1962, regulamentada pelo Decreto nº 57.155, de 03 de novembro e 1965.
O benefício corresponde a um valor aproximado ou igual ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.
Na Prefeitura de São Manuel os servidores recebem de acordo com a Lei Complementar nº 011/2015, 70% da gratificação natalina no mês de seu aniversário e os 30% restantes, acrescidos das médias de horas extras e parcelas não permanentes, até o dia 20 de dezembro. Deve-se destacar que, da parcela paga no mês de dezembro, é descontado o valor integral da previdência social (IPREM ou INSS) e o imposto de renda devido. No ano que o servidor é admitido, a gratificação natalina é paga em sua proporcionalidade no mês de dezembro, não havendo adiantamento nestes casos no mês de aniversário.


domingo, 11 de dezembro de 2016

São-manuelense participará da São Silvestrinha

No dia 17 de dezembro a jovem Tainá Beatriz representará o município na São Silvestrinha. 
Com apenas 12 anos, ela já tem um longo histórico de conquistas, pois venceu as 6 últimas competições que participou, entrando para o Ranking Brasileiro Mirim de Atletismo.
Tainá é chancelada pela Fundação Cásper Líbero e treinada pelo técnico esportivo Adriano Penteado, que a acompanhará na competição sediada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Na “São Silvestrinha”, a jovem atleta tentará vencer os 100m de prova, competindo com corredores de todo o país.
A Prova
A “São Silvestrinha” será realizada na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, à Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, em São Paulo. A entrega do kit e do chip será feita no próprio dia 17 de dezembro, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.
As provas variam de 50m a 600m, para todos os níveis de corredores de uma forma lúdica e bastante agradável. 
A corrida tem sido destaque no fim de ano há mais de duas décadas. Além de revelar talentos, o evento proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. Para os jovens, propicia a chance de buscar um resultado expressivo em uma prova com a marca da São Silvestre.
A competição é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva.com, com transmissão exclusiva da TV Gazeta.  Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da FPA.

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...