sábado, 10 de dezembro de 2016

“Belco” retoma atividades, gerando empregos em São Manuel



Atualmente empresa conta com 150 funcionários contratados. Projeção é de que número seja triplicado no prazo de um ano.

Os prefeitos de São Manuel e Pratânia, Marcos Monti e Roque Joner, participaram no início desta semana de uma reunião com Natal Schincariol, proprietário e presidente da CNBN, Companhia Nacional de Bebidas Nobres, antiga Belco.
Durante o encontro eles receberam a notícia de que a fábrica está retomando a produção de cerveja através de um contrato de envasamento de uma grande marca. Segundo apurado pela nossa equipe de reportagem, trata-se da cerveja Proibida Pilsen.
Outra informação que deve ser comemorada pelos são-manueleses é o retorno da cerveja Belco ao mercado. Segundo o empresário, a expectativa é de que a marca comece a ser novamente produzida já no próximo ano.
Atualmente a empresa conta com 150 funcionários contratados. Esse número pode ser triplicado no prazo de um ano.
“Durante nossa administração apoiamos a ‘Belco’ para que a empresa pudesse voltar a produzir”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

Em 2013 Marcos Monti assinou a Lei nº 3726, de autoria do Poder Executivo, concedendo isenção de impostos e taxas municipais a cervejaria, pelo prazo de dez anos, além da remissão de créditos tributários como IPTU, ISS e outros, inscritos ou não em dívida ativa. A Lei Municipal teve como objetivo ajudar a CNBN a se reerguer e gerar empregos para São Manuel.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Há 31 anos fábrica da BELCO era inaugurada em São Manuel




Atualmente empresa conta com 150 funcionários contratados. Projeção é de que o número seja triplicado no prazo de um ano. Empresa se instalou em São Manuel na época do então Prefeito Milton Monti.

      A BELCO foi fundada na cidade de Botucatu no ano de 1983. Na época a empresa produzia o Chopp Belco, originalmente comercializado em barris de madeira, embalagem usada à época e que deu o nome a empresa no início.

  Dois anos mais tarde iniciou a produção de cervejas em garrafas de 600 ml retornáveis, com o mesmo nome do chopp. A comercialização ainda era pequena, apenas em municípios próximos a fábrica.

  Em 1985, o então Prefeito Milton Monti, em conversas com os proprietários da empres a, conseguiu convencê-los a instalar a cervejaria em São Manuel. Foi então que teve início a construção das novas e modernas instalações da cervejaria no Distrito Industrial I. Em pouco tempo a produção cresceu e a empresa chegou a se tornar a 4ª mais forte do país.

A partir da década de 1990, além da linha de produção de cervejas tipo pilsen, especiais e chopp, a Belco deu início a produção de refrigerantes, sucos, águas minerais e energéticos.

Luzes de Natal serão acesas dia 14




Jardim Central será iluminado com mais de 10 mil lâmpadas

Na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h, serão acesas as luzes de natal que com certeza deixarão ainda mais belo o Jardim Central de São Manuel. O Natal de luz ocorre pelo segundo ano consecutivo. 
Uma decoração especial, são mais de 10 mil lâmpadas, promete encantar são-manuelenses e moradores de cidades vizinhas.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Manuel e Associação Comercial. O objetivo desta ação é incentivar a população a consumir no comércio da cidade.

Comércio em horário especial
A ACESM- Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, informa que desde a quarta-feira, 07, o comércio passou a funcionar em horários especiais. Até o dia 23 de dezembro, as lojas estarão abertas das 9h até às 22h de segunda a sexta-feira.
Nos sábados, dias 10, 17 e 24 e no domingo 18, o comércio ficará aberto das 9h às 17h.
Lembrando que nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro de 2017 será decretado feriado no comércio. E para compensar o trabalhador, nos dias 26 dezembro e dia 02 de Janeiro de 2017, o comércio também não abrirá.

Serviço
Inauguração “Natal de Luz”
Data: 14 de dezembro
Horário: 20h

Local: Jardim Central Praça Dr. Pereira de Rezende

Pagamento do Reembolso Escolar será regularizado a partir de 15 de dezembro

                                                                                                    Foto Ilustrativa

Notas e declaração de frequência devem ser entregues na Diretoria de Educação

Alunos de São Manuel que recebem o Reembolso Escolar cedido pela Prefeitura devem entregar as notas e a declaração de frequência do mês de novembro até o dia 14 de deembro na Diretoria de Educação, que fica na Rua Epitácio Pessoa, 689, região central da cidade. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17hs.
Já as notas e declaração do mês dezembro deverão ser entregues do dia 19 ao dia 23.
A Diretoria de Finanças da Prefeitura informa que os pagamentos referentes ao mês de novembro deverão ser realizados a partir do dia 15 do corrente mês. Os depósitos serão realizados conforme a ordem de entrega das notas.

São Manuel é referência
Quando o assunto é reembolso escolar, São Manuel é referência na região. O município é um dos únicos que garante 100% de benefício para os estudantes. Até 2012 os estudantes são-manuelenses recebiam apenas 30% de reembolso, ou seja, se pagavam R$ 200,00 recebiam só R$ 60,00 da Prefeitura.
O reembolso de transporte escolar intermunicipal é um direito garantido pela Lei nº 1.063, de 5 de fevereiro de 2013. Atualmente cerca de 670 alunos que cursam o Ensino Médio (Embraer), profissionalizante, Ensino Superior ou cursos técnicos em outras cidades da região, como Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Lençóis Paulista, Agudos, Avaré, recebem o benefício.
O reembolso também é oferecido aos alunos do IMES - Instituto Municipal de Ensino Superior, localizado no Distrito de Aparecida.


Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...