quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conquista de Marcos Monti, casas populares são construídas em São Manuel

Vila dos Oitis terá mais de 400 casas

Casas populares começam a serem construídas em São Manuel

Vila dos Oitis terá 418 casas populares

Cidade ficou 20  anos sem ter um casa popular construída

Obra é realizada próxima ao Distrito de Aparecida

                Começaram as construções das 418 casas populares do Minha Casa, Minha Vida (faixa 2) em São Manuel. O residencial Vila dos Oitis está localizado próximo ao Distrito de Aparecida, ao lado do Jardim Santa Mônica. Esta é mais uma conquista que a administração Marcos Monti deixou para São Manuel.
                O município conta hoje com aproximadamente 40 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e tem um déficit muito grande quando o assunto é casas populares. É fácil entender porque isso ocorre, afinal de contas, foram quase 20 anos, quatro mandatos de prefeitos sem moradias populares para a cidade. O último prefeito que construiu casas populares em São Manuel foi Marcos Monti, ainda na década de 90, e hoje, curiosamente, as casas que começam a serem construídas também são conquistas dele.
                Além das 418 casas do Minha Casa, Minha Vida, São Manuel terá outras 201 do CDHU, a área foi adquirida em 2014, no ano seguinte a Prefeitura regularizou toda a documentação junto aos órgãos competentes e no dia 29 de junho de 2016, o então Prefeito Marcos Monti acompanhado dos então vereadores Antônio Carlos Dias Gouvêa (Pezão), Jair José Micheletto, Laércio Aparecido Tavares (Buca), Luiz Cláudio da Silva (Cláudio Enfermeiro) e Waldir Rosa (Coelho), esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo assinando o convênio junto ao CDHU.

Assinatura do convênio com o CDHU
                201 CASAS DO CDHU
O empreendimento ocupará uma área de aproximadamente 92 mil m², localizada próxima ao Jardim Santa Mônica. Além das novas moradias, o local receberá melhorias significativas como: iluminação pública, pavimentação, calçada, paisagismo, além de rede de água e esgoto. 
Cada casa terá 56,67 m² que serão distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.



Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...