sábado, 25 de julho de 2015

COMERCIANTES PRESTIGIAM CURSO PROMOVIDO PELA PREFEITURA

Evento incentiva são-manuelenses a participar de licitações públicas

Com o objetivo de orientar micro e pequenos empresários de São Manuel a venderem para órgãos governamentais, a Prefeitura realizou na noite de ontem, quinta-feira, 23, o curso “Licitações Públicas – Um mercado potencial para aumentar suas vendas”.
A palestra foi conduzida pelo advogado e Consultor Ricardo Ribas da Costa Berloffa, Ex-Chefe de Gabinete e Assessor Jurídico da Comissão de Serviços Públicos de Energia do Estado de São Paulo – CSPE, com atuação na área da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e Gestão Empresarial e Instrução em Licitações Públicas. O evento contou com a participação de empreendedores individuais, microempresários, empresas de pequeno porte e instituições que utilizam compras públicas.
A proposta foi mostrar que vender para instituições públicas pode ser uma oportunidade de ampliar o faturamento das empresas, criar novas fontes de recursos e gerar empregos.
Os participantes também aprenderam sobre os princípios das compras públicas, dentre os quais estão à legalidade, impessoalidade e moralidade, bem como, acesso a ferramentas eletrônicas para operar as aquisições.
Tanto no caso de quem vende, como no caso de quem compra, foram dadas explicações sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas), que garante tratamento simplificado, diferenciado e favorecido às MPEs durante as licitações.
“Com este curso, queremos incentivar os comerciantes, empresários e empreendedores de São Manuel a participarem dos processos licitatórios promovidos pela Prefeitura”, afirma Saulo Brombini, Diretor Municipal de Indústria e Comércio.

O Prefeito Marcos Monti, foi um dos incentivadores para a realização deste curso, ele acredita que esta é uma oportunidade que pode beneficiar muitos são-manuelenses, principalmente os proprietários de empresas, comércios e micro empreendedores. “Vender para órgãos Governamentais pode ser uma alternativa para ampliar os negócios. O objetivo de todo esse trabalho é um só, impulsionar as vendas no comércio são-manuelense. Se preciso for, faremos mais palestras e cursos sobre o tema, o que queremos é ver a nossa cidade prosperar”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

UVA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO RURAL CONTRA RAIVA

Técnica “porteira porteira” pretende vacinar todos os cães e gatos da área rural


No próximo dia 27 de julho, a UVA, Unidade de Vigilância Ambiental, dará início a campanha de vacinação rural contra raiva no município de São Manuel.
A vacinação rural é de extrema importância em termos de prevenção da raiva, pois além do ciclo urbano, os cães e gatos também participam do ciclo rural e silvestre: “os animais de produção, como os bovinos e equinos, assim como os animais silvestres, podem se infectar pela agressão de cães e gatos”, explica o Médico Veterinário Paulo Targa.
Para obtermos um número maior de animais vacinados, foi adotada a tática de vacinação “porteira a porteira”, ou seja, duas equipes da UVA estarão visitando todas as propriedades rurais do município de São Manuel.
Uma novidade esse ano, é que além da vacina contra a raiva, serão distribuídos vermífugos para os cães e gatos, pois algumas verminoses são zoonoses, e o principal objetivo da UVA é fazer o controle e prevenção de zoonoses no município de São Manuel.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Saúde

PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Objetivo é nortear os trabalhos no Município pelos próximos 10 anos

Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.” foi o tema debatido durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em São Manuel na tarde da quinta-feira, 23, no Centro de Convivência da Melhor Idade.
Participaram membros de entidades sociais, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, sociedade civil e integrantes da Diretoria da Promoção Social. Os assuntos debatidos e as ações que desenvolvidas serão apresentadas nas etapas Estadual e Federa
O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, presidido pelo vice-prefeito Pedro Biandan, é ligado a Diretoria de Promoção Social e reuniu pessoas de diversos segmentos sociais.
Durante a tarde foi apresentado e colocado em votação o estatuto vigente da conferência, que foi aprovado por unanimidade. Após, os participantes foram divididos em grupos para discutir os seis eixos propostos pela Conferência: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; a gestão do SUAS (Serviço Único de Assistência Social): vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; a gestão de trabalho; a gestão dos serviços, programas e projetos; a gestão dos benefícios no SUAS e a regionalização.
Estiveram presentes na conferência o Prefeito Marcos Monti, vice, Pedro Biandan, a diretora da Promoção Social, Marcia Biandan, representantes e assistidos das entidades de São Manuel e representantes do poder jurídico.


Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CORETO DO JARDIM RECEBE PEÇA INFANTIL

Encenação acontece no domingo antecedendo da apresentação da banda

Neste domingo, 26, a criançada terá duas atrações para se divertir. A Prefeitura, através da Diretoria de Cultura, traz para São Manuel a peça teatral “Papola Invencionática”, uma divertidíssima obra que encantará, além dos pequenos, mamães e papais. A apresentação, com duração de 30 minutos, é gratuita para a população e está marcada para iniciar às 20h, no Coreto do Jardim Público.
Papola é uma vendedora ambulante que viaja de vilarejo em vilarejo, sempre levando novidades. Desta vez, ela mesma inventou os produtos que chega para vender. Sonhou que um cientista lhe ensinava a fazer todos os “guardadores” de música ultra tecnológicos que serão desenvolvidos no futuro. A partir das lembranças deste sonho “premonítico”, ela criou o Kit do Hit que promete revolucionar a vida dos amantes de música.
No espetáculo de rua, o espectador é convidado para se divertir e entrar na lógica de uma palhaça inserida em uma sociedade em que se atribui muito valor aos aparelhos tecnológicos e pouco valor à vida humana.
Logo após a peça, tem a tradicional apresentação da Banda Filarmônica São-manuelense, com o pula banda. Será uma noite de muita diversão para crianças, mamães e papais.

Serviço
Peça infantil - Papola Invencionática
Data: domingo, 26 de julho
Horário: às 20h
Local: Coreto do Jardim Público, na Praça “Dr. Pereira de Rezende”, na Rua Epitácio Pessoa, s/n.
Duração: 30 minutos
Classificação: livre
Entrada franca
Logo após tem a tradicional apresentação da Filarmônica São-manuelense.


Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

POSTO DE SAÚDE DE APARECIDA REALIZA ENCONTRO PARA GESTANTES

Objetivo é orientar e preparar mulheres para uma gravidez saudável
O Posto de Saúde de Aparecida realizou no dia 10 de julho, o 5º Encontro do Grupo de Gestantes do Distrito. O objetivo é orientar as participantes para que tenham uma gravidez saudável.
A enfermeira Letícia foi quem ministrou a palestra sobre higiene do bebê, banho e limpeza do umbigo. As participantes também assistiram a um filme sobre Gestação e Aspectos emocionais na gestação.
No encerramento do encontro, todas puderam saborear um delicioso lanche e participar de um sorteio de brindes.
“Estamos dando continuidade aos encontros de gestantes mensais que ocorrem no PSF de Aparecida. Este foi o quinto encontro. É muito gratificante observar o interesse das gestantes em participar destas atividades, onde trabalhamos fatores emocionais presentes na gestação e dinâmica com atividade prática em que as gestantes puderam aprender sobre os cuidados com o bebê, como banho e cuidado com o umbigo, no final sorteamos uma banheira e kit gestante”, comenta a enfermeira Letícia.
O próximo encontro irá ocorrer no dia 7 de Agosto.


Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Saúde

PREFEITURA DE SÃO MANUEL PROMOVE REENCONTRO ESPECIAL

Após quatro anos, mãe e filho voltam a se encontrar


A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Promoção Social, promoveu nesta semana um reencontro especial. Após quatro anos de procura e sem perder a esperança, dona Cida, moradora da cidade de Novo Horizonte (SP), 160 km de São Manuel, reencontrou seu filho, que após sair de casa, vivendo como morador de rua, passou por diversas cidades até chegar ao nosso município.
A assistente social, Zenaíde Guimarães, e a assessora de diretoria, Silvia Gabriela de Brito, conquistaram a confiança do morador de rua e depois de muitas conversas descobriram sua verdadeira identidade, Edimar Ribeiro Santana. “Toda vez que era questionado sobre sua identidade, ele hesitava em revelar seu verdadeiro nome e dizia que se chamava apenas “Bruno”, comenta Zenaíde.
 Após a descoberta, a Prefeitura de São Manuel iniciou um trabalho minucioso para localizar a família do rapaz, o que ocorreu graças uma postagem feita pela mãe de Edimar num site voltado a identificar pessoas desaparecidas. Nela, além de uma foto, constavam informações sobre a origem dele, inclusive telefone e endereço de familiares. “A postagem foi feita em 2011, há exatos quatro anos”, comenta a Diretora de Promoção Social, Márcia Biandan.
Com as informações em mãos, a Prefeitura de São Manuel acionou a Diretoria da Promoção Social de Novo Horizonte. Em seguida a mãe de Edimar foi contatada. Muito emocionada ela pouco conseguiu falar com as Assistentes Sociais são-manuelenses.
“Agendamos o dia do reencontro, fomos até a cidade de Novo Horizonte para buscá-la. Só quem é mãe consegue explicar a força do sentimento que nos une a nossos filhos”, comenta Zenaíde.
Ao chegar a São Manuel, dona Cida foi levada até a Diretoria de Promoção Social onde esperou o filho, que foi trazido por uma equipe da Guarda Municipal.
Depois de abraçar seu filho, emocionada, ela agradeceu ao Prefeito Marcos Monti e a Prefeitura de São Manuel. “Estou muito feliz, esperava por isso há mais de quatro anos, gostei muito de vocês, porque na minha cidade não é assim, se fosse, o meu filho não estaria nas ruas. Sempre vou lembrar o que fizeram por nós, vocês são pessoas de bem, agradeço a todos que me ajudaram e ao Prefeito Marcos, que faz esse trabalho bonito”, conta a mãe que levou seu filho novamente para casa.
A mãe contou que durante quatro anos chegou a receber informações que seu filho estava vivendo em um vagão na estação de trem de uma cidade próxima a Novo Horizonte, mas não o encontrou e nem recebeu ajuda para encontrá-lo.
A Prefeitura de São Manuel vem realizando desde o ano de 2013 um trabalho humanitário com andarilhos e moradores de rua que aparecem na cidade. Através de uma abordagem, é descoberta uma história de vida, na maioria das vezes de pessoas que vêem de outros municípios, até mesmo de outros estados. Após esse diálogo, é possível descobrir o que aconteceu, para que logo em seguida possam ser feito um encaminhamento a um centro de recuperação ou ao seio da própria família.
Assim como Edimar, outras pessoas também receberam ajuda da Prefeitura de São Manuel, como a dona Maria, que hoje está abrigada ma Pousada da Colina, seu Roberto, encaminhado novamente à família em São Paulo, e seu Jesus, conduzido ao Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.



Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

terça-feira, 21 de julho de 2015

UMA OPORTUNIDADE PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Palestra incentiva comerciantes são-manuelenses a participarem de licitações públicas

Com o objetivo de orientar micro e pequenas empresas de São Manuel, a Prefeitura realizará uma palestra com o tema “Licitações Públicas – Um mercado potencial para aumentar suas vendas.
A palestra será conduzida pelo advogado e Consultor Ricardo Ribas da Costa Berloffa, Ex-Chefe de Gabinete a Assessor Jurídico da Comissão de Serviços Públicos de Energia do Estado de São Paulo – CSPE, com atuação na área da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e Gestão Empresarial e Instrução em Licitações Públicas.
O evento é destinado a empreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e instituições que utilizam compras públicas. A proposta é mostrar que vender para instituições públicas é uma oportunidade de ampliar o faturamento das empresas.
A participação é gratuita e é preciso fazer inscrição antecipada. Mais informações podem ser conseguidas na Diretoria de indústria e Comércio, através do telefone 3812.4400.

Serviço:
Palestra de sensibilização: Licitações Públicas – Uma oportunidade para aumentar suas vendas
Data: 23/07/2015 – quinta-feira
Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de São Manuel

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...