sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ministro da Justiça manda investigar "jogo" Baleia azul

Polícia já tem indícios de pessoas que podem estar ligadas ao jogo 

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, determinou na tarde de quarta-feira, 27 de abril, que a Polícia Federal (PF) investigue o jogo baleia azul, que circula em redes sociais. O desafio consiste em uma série de tarefas, que culminam na tentativa de suicídio.

O pedido, que já havia sido realizado informalmente, foi formalizado à PF nesta semana. A decisão ocorreu após o tema ter sido tratado em reunião com parlamentares e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN).

Nos últimos meses, o jogo tem sido relacionado ao registro de ocorrências de lesão corporal, automutilação e morte de adolescentes, segundo o Ministério da Justiça. Ao menos três mortes suspeitas de relação com o jogo são investigadas em Belo Horizonte, Pará de Minas (MG) e Arcoverde (PE).

A suspeita de ligação com o jogo também é investigada no Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Paraíba. Parlamentares, porém, alegaram na reunião terem informações e relatos de vítimas em outros Estados, como Maranhão e Amazonas.


Em alguns dos Estados onde o jogo é investigado, a polícia já tem indícios de pessoas que podem estar por trás dos desafios. A investigação, porém, é mantida em sigilo. Instigar ao suicídio é crime, com pena de um a três anos se a instigação resultar em lesão corporal grave. Pessoas que precisam de apoio podem acessar o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 144. (Folhapress)


Pessoas com doenças crônicas poderão ser vacinadas

Três mil doses da vacina devem ser aplicadas 
A partir do dia 2 de maio, pessoas portadoras de doenças crônicas, como a Síndrome de Down e outras trissomias, poderão procuras as unidades básicas de saúde da cidade para receberem a vacina contra o vírus H1N1.

Como determina o Ministério da Saúde, é preciso apresentar um comprovante feito pelo médico atestando a enfermidade e o motivo da vacina. Veja para quem é indicada a vacina do sistema SUS:

Doenças respiratórias crônicas:

Asma que é tratada com corticóide inalatório ou sistêmico (Moderada ou Gave); DPOC; Bronquiectasia e/ou Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Doenças cardíacas crônicas:

Doença cardíaca congênita; hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; doença cardíaca isquêmica; e insuficiência cardíaca.

Doenças renais crônicas:

Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; e paciente em diálise.

Doenças hepáticas crônicas:

Atresia biliar; e Hepatites crônicas;

Doenças neurológicas crônicas:

Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.

Diabetes:

Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.

Imunossupressão:

Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos.

Obesidade:

Obesidade grau III.

Transplantados:

Órgãos sólidos; Medula óssea.

Portadores Trissomias:

Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras trissomias.
* A Campanha Nacional de vacinação contra o vírus da gripe foi iniciada no dia 17 de abril, com o grupo considerado prioritário de trabalhadores de saúde e pessoas com 60 anos ou mais de idade, que ainda podem ir aos postos para serem vacinados.
Para cada etapa, a Diretoria de Saúde de São Manuel recebe cerca de três mil doses que são enviadas pelo GVE, de Botucatu. A partir do dia 08 de maio, a terceira etapa de vacinação abrangerá professores de qualquer nível de educação e os demais grupos considerados de risco.
  Fonte: Prefeitura de São Manuel

São-manuelense vence Garoto e Garota Fitness 2017

Thais Guerra competiu com outras 49 “atletas” de todo o país


A são-manuelense Thais Guerra, de 24 anos, conquistou na quarta-feira, 19 de abril o concurso Garoto Garota Fitness 2017 Brasil, considerado por profissionais os mais importante do país. A jovem, estudante de arquitetura, deixou para trás outras 49 concorrentes. O evento ocorreu no Eazy Club em São Paulo. Concorreram na categoria feminina mulheres com idade entre 18 e 45 anos.

Percebendo a carência do mercado o professor de educação física Alexandre Castro, também coreógrafo premiado em step, idealizou o Concurso Garoto e Garota Fitness. A primeira edição ocorreu no ano de 1997. “O mundo fitness estava restrito a concursos voltados ao fisiculturismo ou atletas profissionais”, diz ele.

Garoto & Garota Fitness, representa a beleza, saúde e a sensualidade que circulam nas melhores academias de ginástica do Brasil e a cada ano, o evento reúne mais empresas e profissionais da área.

Thais garante que a preparação foi intensa, com dieta restrita de baixo valor calórico e baixo carboidrato, exercícios aeróbicos três vezes ao dia, “foi um ano de preparação e o último mês se dedicando inteiramente a isso! Não é fácil, mas todo empenho e dedicação valeram a pena com o tão sonhado prêmio”. 


A são-manuelense também fez questão de agradecer a todas as pessoas que a ajudaram a alcançar o seu objetivo, “quero agradecer a minha família, meu namorado, amigos, ao Gustavo Nobre meu personal, Jhonny Benny com estratégias de preparação por consultoria on line, Carol Narimatsu, minha nutricionista, o Júlio da CSNutrição loja de suplementação, Luciana Maldonado e Cláudia Ragazzi do Espaço Vida, com tratamentos estéticos, Eduardo Celestino pela produção no dia do evento e a Teia da academia Vita Fit por todo o apoio. Serei eternamente grata a todos! #euacredito






quinta-feira, 27 de abril de 2017

Guardas Municipal de São Paulo usará drones

Equipamentos serão usados em eventos com grande aglomeração 
de pessoas e monitoramento pela Defesa Civil de áreas de risco.


A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo irá usar drones para ações de policiamento preventivo na cidade. Os equipamentos, que foram lançados nesta segunda-feira (24) em evento com o prefeito João Doria (PSDB), deverão ser usados em eventos onde há grande aglomeração de pessoas.

Atualmente, a responsabilidade desse tipo de monitoramento é da Polícia Militar, órgão de segurança pública do estado de São Paulo. O prefeito João Doria diz que as duas polícias atuam de forma integrada. À Guarda Municipal cabe, conforme trecho do artigo 144 da Constituição, a proteção de bens, serviços e instalações dos municípios.

De acordo com o prefeito, a definição dos locais por onde os drones circularão será feito pela própria Guarda Civil. "O uso dos drones será o policiamento preventivo, ações preventivas em áreas que serão estabelecidas pela Guarda Civil Metropolitana diariamente em situações que exijam uma atenção especial, como aglomerações e superlotação de pessoas e áreas que possam apresentar risco, inclusive entrada e saídas de áreas de futebol, onde você tem uma superaglomeração de pessoas. São áreas sempre de risco", afirmou o prefeito.

Os drones também servirão para identificar criminosos, atribuição hoje dos agentes da Secretaria da Segurança Pública. "Quem está na rua uniformizado está sujeito a enfrentar situações de risco. Quando encontrar um flagrante, um agente público deve fazer sua responsabilidade", declarou o secretário da Segurança Urbana, coronel José Roberto.

Os novos equipamentos serão usados, ainda, pela Defesa Civil municipal para mapear áreas de risco e situações de catástrofes.

Fonte: G1

quarta-feira, 26 de abril de 2017

SP 255 receberá melhorias entre Jaú e Barra Bonita

Sinal de wi-fi em toda a extensão para avisos, como o de chuva forte

                                                                                                                                                             Foto: Nelson Frata
O grupo de concessões Arteris foi o vencedor do leilão da Rodovia dos Calçados, que corta o Estado de São Paulo de norte a sul, passando por Araraquara, Jaú e Barra Bonita (SP-255). São mais de 700 quilômetros de vias, concedidos pelo valor inicial de outorga de R$ 1,2 bilhão – patamar 438% superior à oferta mínima (ágio). A segunda colocada foi a Ecorodovia SA.
A Arteris já é conhecida na região. A Centrovias, que administra a SP-225 (Jaú-Bauru e Jaú-Brotas), pertence ao grupo. No entanto, o trecho da nova gestão pertencerá a outra empresa subsidiária, a Autovias, que já é responsável por trechos na região de Ribeirão Preto. 
O contrato deverá ser assinado num prazo de 30 a 60 dias após a homologação do leilão. A expectativa é a de que isso ocorra no mês de julho. No primeiro ano de concessão, a empresa deverá efetivar melhorias nas vias, com reforço de sinalização e recuperação do pavimento.
Depois disso, estará autorizada a instalar as praças de pedágio. O edital prevê cobranças nos dois sentidos entre Jaú e Barra Bonita e Jaú e Araraquara. Nos trechos que já estão sob gestão da Autovias, a tarifa cairá 20% - ou 25%, para os usuários de cobrança automática. 
O trecho terá sinal de wi-fi em toda a extensão para avisos, como acidentes e chuva forte, e para comunicação entre usuário e empresa.
Modelos

 

segunda-feira, 24 de abril de 2017

São-Manuelenses confirmados na Facilpa

Augusto César e Gustavo se apresentarão no dia 02 de maio.

A dupla sertaneja são-manuelense, Augusto César e Gustavo, tem presença confirmada na 40º edição da FACILPA. A apresentação será no dia 02 de Maio. O evento, que ocorre na cidade vizinha de Lençóis Paulista, é uma das maiores festas sertanejas da região, e uma das mais importantes do estado de SP, tanto que faz parte do calendário brasileiro de rodeio profissional.
Recentemente de São Manuel conquistou pelo segundo ano consecutivo o 1º Lugar no Festival Carreirinho de Música Raiz - Pardinho – SP.
Em 2014, a dupla faturou o concurso Jovens Talentos do programa Raul Gil. Augusto César & Gustavo iniciaram a carreira musical há onze anos participando de festivais de música raiz no interior do estado de São Paulo, conquistando mais de 60 títulos entre o 1º e 3º Lugar.
Em 2012 lançaram o primeiro CD, o que garantiu uma boa repercussão regional, abrindo espaço para que a dupla pudesse realizar shows em rodeios e casas especializadas.
O sucesso rendeu convites para participações em diversos shows de grandes artistas, como Munhoz & Mariano, Thaeme & Thiago, Fred & Gustavo, Zé Henrique & Gabriel, Teodoro & Sampaio, entre outros.

Confira abaixo as atrações musicais da 40ª edição da Facilpa:
 * Carreiro e Capataz e Gustavo Mioto na sexta-feira, dia 28 de abril – gratuito
* Marília Mendonça, sábado, dia 29 de abril –  inteira R$ 40,00 e meia R$ 20,00
* Matheus e Kauan, domingo, dia 30 de abril – inteira R$ 36,00 e meia R$ 18,00
* Bruninho e Davi, segunda-feira, dia 1º de maio – gratuito
* Augusto César e Gustavo, Adriano Reis e Cuiabá (duplas ganhadoras do 3º Festival de Música Sertaneja Raiz da Expovelha 2016), terça-feira, dia 2 de maio   – gratuito
* Anderson Freire e Banda, quarta-feira, dia 3 de maio show gospel com – gratuito
* Zé Neto e Cristiano, quinta-feira, dia 4 de maio – inteira R$ 36,00 e meia R$ 18,00
* Luan Santana, sexta-feira, dia 5 de maio – inteira R$ 40,00 e meia R$ 20,00
* Maiara e Maraisa, sábado, dia 6 de maio  – inteira R$ 40,00 e meia R$ 20,00
* Mato Grosso e Mathias, encerramento no domingo, dia 7 de maio – gratuito


Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...