sábado, 10 de junho de 2017

Temperatura no domingo poderá chegar a 4 graus

Início da semana poderá ter pancadas de chuva
O domingo poderá ser de muito frio em São Manuel, com temperatura máxima de 19 e mínima de 4 graus, segundo informações do site Clima Tempo.
A umidade do ar irá oscilar entre 47% e 73%. O Sol está previsto para nascer as 6h51. e se pôr as 17h37.
A possibilidade de chuva está descartada, porém com o aumento da temperatura na seguda-feira poderemos ter pancadas de chuva no início da semana. O mesmo deve ocorrer na terça e quarta-feira. 

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Trem sofre acidente entre Botucatu e São Manuel

Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Uma composição de trem sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira, dia 09, entre os municípios de Botucatu e São Manuel, próximo de Toledo. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Segundo informações passadas ao Acontece Botucatu, os vagões estavam carregados com celulose, partiram de Bauru e tinham Botucatu como destino. De acordo com informações obtidas por testemunhas, foram 4 vagões que descarrilaram, ocasionando o tombamento de 14 no total.
Segundo a Integração FM, técnicos da empresa Rumo (ex-ALL) estão no local para reparar os danos e liberar o trilho. Também havia a aglomeração de curiosos e populares no local do acidente.
Em nota enviada para a redação do Acontece, a empresa disse continua trabalhando no local. Esclarece também que não houve danos ambientais.
”Em relação ao descarrilamento ocorrido nesta manhã (9/6), próximo a São Manoel, a empresa esclarece que não houve feridos, nem danos ambientais. Os vagões estavam carregados com celulose. Equipes estão trabalhando no local para liberar a ferrovia o quanto antes”, diz a nota.
Este é o segundo descarrilamento em menos de dois meses. No 22 de abril, uma composição vazia descarrilou em frente à Estação em Botucatu.

Fonte: Acontece Botucatu

Milton Monti destina mais 326 mil para o Hospital de São Manuel

Deputado são-manuelense já destinou mais de 1,6 milhões para a saúde do município


O Deputado Federal Milton Monti, PR, destinou por meio de emenda parlamentar, mais R$ 326,652 MIL para o Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo. A unidade além de atender a população são-manuelense, atende também moradores de municípios da região, como Areiópolis e Pratânia.

Os recursos serão utilizados na estruturação e compra de novos equipamentos. Destaque para “uma Incubadora de Transporte Neonatal, DEA - Desfibrilador Externo Automático, Eletrocardiógrafo, Monitor Multiparâmetros, Ventilador Pulmonar Pressométrico e Volumétrico, Bisturi Elétrico (até 165 W), Aparelho de Anestesia com Monitor Multiparâmetros,  Cardioverso e uma Serra/ Perfuradora Óssea (Drill)”, informou a administração da Casa Pia São Vicente de Paulo.


O Hospital de São Manuel realiza mensalmente em seu pronto socorro uma média de 6 mil atendimentos. Diariamente cerca de 200 pessoas são atendidas na unidade. 

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Maior avião de passageiros da Embraer pode ser campeão de vendas

“Há uma real possibilidade para a E2 de que E195 supere vendas do E190.”

O maior avião de passageiros já construído pela Embraer pode se tornar seu modelo campeão de vendas, emergindo das sombras de aeronaves menores e apresentando assentos extras e asas grandes que mudaram seu modelo econômico, disse um alto executivo à Reuters.
A primeira geração do E195, de 116 lugares, recebeu três vezes menos encomendas do que o E190, de 100 assentos. Mas uma versão maior, com novo motor, que entrará em atividade no começo de 2019 — parte da linha chamada E2 — tem atraído um novo patamar de interesse.
“É justo dizer que o E195 aparece em peso em quase todas as conversas sobre a família E2”, disse o vice-presidente do negócio de aviação comercial da Embraer, John Slattery, em entrevista na noite de segunda-feira durante um encontro anual do setor de transporte aéreo no México.
“Há uma real possibilidade para a E2 de que o E195 vá superar as vendas do E190.”
A possível reviravolta salienta como três fileiras adicionais de assentos, além de asas mais largas, forçaram muitas companhias aéreas a reconsiderarem o maior modelo da empresa brasileira, que agora busca concorrer diretamente com a nova CSeries da Bombardier.
Para a Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, depois da Airbus e da Boeing, o E195 representa a maior mudança na família E2, a qual tem se concentrado em mercados de aviação regional, em um momento no qual a Bombardier entra em brigas maiores. Embora a Bombardier venda aeronaves maiores na CSeries, competindo com versões menores fabricadas por Boeing e Airbus, a Embraer tem reafirmado que não há planos para aviões de passageiros maiores do que o novo E195.
Na semana passada, a Embraer ampliou a autonomia do E195-E2 para cerca de 4.200 quilômetros, ante cerca de 4.000 anteriormente, por conta de melhorias na aerodinâmica de um protótipo que começou a voar em março. O CS100 da Bombardier, em comparação, tem uma autonomia máxima de cerca de 5.000 quilômetros.
Slattery disse que o verdadeiro ponto de venda do novo E195 é seu custo operacional, que concorre com o de aeronaves de um corredor das rivais Airbus e Boeing, ao passo que custa 20 por cento menos por viagem. Assentos extras e asas mais finas tornaram a nova aeronave uma “caçadora de lucros”, disse o executivo.
Fonte: Exame.com


Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...