terça-feira, 4 de julho de 2017

USP aprova criação de curso de Medicina em Bauru

O novo curso no interior, que tem previsão para começar já no próximo vestibular, deve oferecer 60 vagas


São Paulo – O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou na tarde desta terça-feira, 4, a criação de um curso de Medicina no câmpus de Bauru, no interior de São Paulo.

Hoje a USP oferece a carreira só na capital e em Ribeirão Preto. O novo curso no interior, que tem previsão para começar já no próximo vestibular, deve oferecer 60 vagas.
Também foi aprovada a inauguração de um bacharelado de Biotecnologia na USP Leste.
Fonte: Revista Exame

CHEFE SECRETO DO FANTÁSTICO VEM A BOTUCATU PARAR DISCUTIR GESTÃO DE PESSOAS

Gilmar Lima, que abriu a segunda temporada do quadro no programa global, vai falar dos bastidores e também compartilhar experiências profissionais vividas em 34 anos de carreira


No próximo dia 13 de julho, a cidade de Botucatu vai receber o Chefe Secreto do Fantástico, Gilmar Lima, 54 anos. Durante a palestra chefe secreto versos gestão de pessoas, ele aborda e questiona assuntos como conceitos, atitudes e valores da vida profissional. Na ocasião o executivo também desmistifica os desafios de motivar, qualificar e comprometer pessoas dentro das empresas.

Presidente de uma empresa paranaense com quase mil funcionários, ele topou o desafio de viver na pele o outro lado da moeda. Deixou a sala, o ar condicionado, mudou de nome e se juntou aos colaboradores, com uma nova aparência e outra identidade. Durante a palestra ele vai falar sobre os bastidores de gravação e também falar sobre o desafio de gerir pessoas.

Gilmar Lima é autor do livro “Descobrindo Heróis”, onde conta experiências vividas em 34 anos de carreira, recordadas e despertadas como David Terra, personagem que assumiu durante o quadro Chefe Secreto. O convite para participar do quadro do Fantástico foi feito no início de 2015 para a surpresa do executivo, “Foi uma consciência. A Globo já tinha selecionado 4 presidentes de empresas e 1 deles desistiu antes de iniciar a gravação. A produção me ligou e eu aceitei.

”As gravações duraram 5 dias, período que Gilmar garante ter sido de grande aprendizado, “o programa me levou resgatar várias coisas da minha infância, dos meus pais, da minha família e dos meus amigos. Por isso, achei importante colocar isso”, revela Gilmar.

O evento é patrocinado pela Faculdade Galileu e pela Kaidara Recursos Humanos e vai acontecer no Teatro Municipal, às 20 horas. Os convites custam 50 reais, estudantes e professores pagam meia.  Mais informações pelo telefone (14) 38153011 (Kaidara) e 33541315 (Galileu)                        

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...