terça-feira, 2 de agosto de 2016

A VERDADE SOBRE A FM INTEGRAÇÃO




Na sexta-feira, 29 de julho, servidores municipais estiveram na Rua Rafael de Moura Campos, realizando, de forma legal, o procedimento administrativo para a reversão de um bem imóvel doado no ano de 2006 para a Associação Cultural Artística de Integração Comunitária de São Manuel, “Rádio FM Integração”.
A ação teve como finalidade recuperar o que é do município, já que o beneficiado não cumpriu e não atendeu o que foi acordado em lei e decreto. Em 2006 a emissora recebeu como doação uma área para a construção de um estúdio. O prazo para que isso acontecesse era de cinco anos, o que não aconteceu, caracterizando desvio de finalidade.
Esses processos revisórios de doações ocorrem desde 2013. Mais de cinco imóveis, doados anteriormente, que não cumpriram com a sua finalidade, já retornaram para o patrimônio do município.
Assim, como anseia e cobra a população, a Prefeitura age no cumprimento da lei, sem arbitrariedade, diferente do que foi noticiado pela emissora, e pelo blog Cornetando. Portanto esta é a verdade dos fatos.
Importante destacar que ainda está sendo apurado por parte da Prefeitura, o uso do imóvel de forma irregular visando lucro financeiro, informações que dão conta de uma eventual locação da área doada pelo município à Rádio FM Integração, para uma empresa provedora de internet.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

FELIZ DE QUEM BEBER DA NOSSA ÁGUA




São Manuel apresenta 100% de qualidade na água servida à população

Em balanço divulgado no site da Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a cidade de São Manuel apresenta 100% de qualidade na água que é servida para seus munícipes.
Disponibilizado semestralmente, o relatório que mede o Controle de Qualidade da Água Distribuída à população possibilita acompanhar os resultados dos testes feitos na água que é fornecida aos são-manuelenses. A análise engloba também o Distrito de Aparecida e o bairro Catâneo Ângelo.
Os testes realizados se baseiam nos 05 Padrões de Potabilidade, índices que garantem se a água é potável, ou seja, própria para o consumo, ou não.
Nestes padrões estão a Turbidez da água, que é a análise da transparência; a Cor Aparente, que mede a coloração; o Cloro Residual Livre, que indica a quantidade de cloro existente na rede de distribuição, adicionado no processo de desinfecção da água; Coliformes Totais, que mede a presença de bactérias, que não são necessariamente prejudiciais à saúde e o E. coliformes, bactérias prejudiciais a saúde.
O Distrito de Aparecida de São Manuel apresentou qualidade de 100% nos testes de turbidez, cor Aparente, quantidade de cloro residual, ausência de E. coliformes e 90% na ausência de coliformes totais.
Já no bairro Catâneo Ângelo e na área urbana de São Manuel, todos os índices apresentaram 100% de aprovação para seus Padrões de Potabilidade.


Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...