sexta-feira, 13 de maio de 2016

SÃO MANUEL REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS





Responsáveis por alavancar o número de empresas abertas no Brasil, os microempreendedores individuais (MEIs) serão homenageados em São Manuel, no dia 17 de maio, às 19h30, na Câmara Municipal. O objetivo do evento é homenagear os empreendedores e os dois anos de instalação da Sala do Empreendedor na cidade. Na ocasião, também será realizada a entrega do Selo do Prêmio Prefeito Empreendedor.
O número de microempreendedores individuais cresceu 26,4% na cidade. Em abril, existiam 1.456 registros ante 1.151 no mesmo mês do ano passado. “O microempreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e fatura até R$ 60 mil por ano. A facilidade do MEI ajuda o empreendedor a formalizar o negócio sem grandes custos. Ser MEI significa ter direitos que a informalidade não traz”, afirma a gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, Silvia Furio.
Durante o evento, serão exibidos depoimentos de microempreendedores sobre a importância da formalização e mudanças após a regularização do negócio. A família do produtor rural Luis Carlos Rigotti também será homenageada pelo incentivo da feira de agricultura familiar no município, projeto que concedeu a São Manuel o terceiro lugar na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Alimentar do Prêmio Prefeito Empreendedor. Durante o evento, o prefeito Marcos Monti também receberá o selo na categoria Melhor Projeto.

Serviço
Evento em Homenagem aos MEIs
Data: 17 de maio (terça-feira)
Hora: 19h30
Local: Câmara Municipal de São Manuel
Endereço: Rua Dr. Júlio de Faria, 448 - Centro


quinta-feira, 12 de maio de 2016

PIB PAULISTA RECUA 4,7% NOS 12 MESES ENCERRADOS EM FEVEREIRO




Crise também afeta estado mais rico da união

De acordo com a Fundação Seade, o Produto Interno Bruto – PIB do Estado de São Paulo teve retração de 4,7% em fevereiro de 2016 na taxa acumulada de 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. O resultado é reflexo dos seguintes desempenhos setoriais: recuos na indústria (-9,8%) e nos serviços (-2,5%) e aumento na agropecuária (5,9%).
Na série livre dos efeitos sazonais, a economia paulista retraiu-se 0,3% entre janeiro e fevereiro de 2016 , em consequência dos decréscimos na indústria (-2,4%) e na agropecuária (-3,1%) e do avanço dos serviços (0,3%).
De janeiro a fevereiro deste ano, na comparação com igual período de 2015, a economia do Estado apresentou queda de 6,2%, em consequência da retração da indústria (-13,2%) e dos serviços (-3,3%), e do aumento na agropecuária (3,5%).

quarta-feira, 11 de maio de 2016

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM EQUIPE DA FUNDAÇÃO CASA



 Encontro fortalece um diálogo entre instituições
Na terça-feira, 3, a Prefeitura de São Manuel por meio das Diretorias da Promoção Social, Cultura, Esporte, Educação, Saúde, Indústria e Comércio, os Conselhos Municipais da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, Projeto Bem Me Quer de Liberdade Assistida e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) promoveu uma reunião com membros da Diretoria da Fundação CASA.
O encontro teve como objetivo propiciar um diálogo entre a equipe da Fundação CASA de Botucatu juntamente com a rede socioassistencial do município de São Manuel, a fim de analisar as possibilidades a serem ofertadas aos adolescentes egressos da Fundação.
Na ocasião, a Fundação, representada pelo Diretor Jovelino Pereira Carriel, pelo Agente de Apoio Socioeducativo, Elias Ghandour Blati Júnior e pela Articuladora Social Roberta Pires de Campos, explicou sobre as diretrizes do trabalho desenvolvido, visando unir os trabalhos da instituição com a Prefeitura.
Os representantes também se colocaram à disposição dos profissionais do município, envolvidos nesta questão, visando estreitar o diálogo entre ambos e ter um aspecto global de cada caso, buscando atuar também em seu contexto familiar e social.
“Este encontro foi de suma importância para podermos realizar um trabalho integrado, mais eficiente, aspirando atingir os objetivos do serviço”, comenta a Diretora da Promoção Social, Márcia Biandan.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

COLETA DE PAPANICOLAU É REALIZADA COM SUCESSO NA SANTA MÔNICA




Mutirão ocorreu no Posto de Saúde do bairro 

Na quarta-feira, 27 de abril, as Agentes de Saúde do Posto “Dr. Abraão Nicolau Salum”, localizado no Jardim Santa Mônica, realizaram coleta de Papanicolau e agendamento de mamografias. As atividades fizeram parte do Mutirão da Saúde da Mulher.
O balanço foi positivo, foram realizadas 30 coletas de Papanicolau e 5 pedidos de mamografias. A unidade ficou aberta até às 22h30.
“Nosso objetivo é conscientizar as mulheres a se prevenirem e se cuidarem mais, devido ao grande aumento dos diagnósticos da doença, já que esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano”, comenta a enfermeira Maria Carolina Pardini.

Papanicolau ajuda a prevenir o Câncer
Descrito pela primeira vez em 1924, pelo médico George Papanicolau, o exame é simples e rápido. O diagnóstico é feito através da análise microscópica de uma amostragem de células coletadas do colo do útero, que podem detectando a existência ou não de células anormais pré-malignas ou cancerosas.
O Câncer de colo uterino é um problema de saúde pública mundial, especialmente nos países em desenvolvimento onde os programas de prevenção desta patologia têm menor abrangência.
Segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama, é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos. Mulheres com lesões iniciais, se tratadas adequadamente, têm praticamente 100% de chance de cura.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

PREFEITO DE SÃO MANUEL REPRESENTA SUDESTE DO PAÍS NA 19ª MARCHA DOS PREFEITOS EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS




Evento na capital federal reúne mais de 4 mil prefeitos de todo o Brasil

O Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, participou nesta terça-feira, 10 de maio, da cerimônia de abertura da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ele representou o Estado de São Paulo e os demais estados da região sudeste do País. Em suas considerações iniciais, ele fez uma observação ao plenário cheio, afirmando que a grande  presença das autoridades federais, estaduais e municipais na ocasião deve-se ao trabalho correto em defesa das causas municipais realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), na figura presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.
Falando em nome do estado de São Paulo (SP) e de toda a região Sudeste, Marcos Monti explicou que a difícil situação instalada no País por conta da instabilidade nos cenários político e econômico não é diferente em sua região. “As pessoas acreditam que quem está no estado de São Paulo atravessa a crise de forma mais fácil. Isso não é verdade. Se nós temos uma crise financeira e econômica instalada, talvez São Paulo sinta ainda mais por conta da concentração de indústrias no estado”, explicou.
Marcos Monti disse estar acompanhando de perto os desdobramentos da crise e que o Brasil já sofre com três anos de economia recessiva. “Isso judia muito e por isso estamos aqui na Marcha. No meu Município, São Manuel (SP), nos três primeiros meses de 2016, comparados ao mesmo período do ano passado, tivemos menos 10% nominal de arrecadação. Se considerarmos a inflação, passa de 20%. Temos sofrido na carne tudo o que essa situação econômica adversa nos impôs”, relata.
Para o representante da região Sudeste esse é um momento de unidade municipalista, com o objetivo de que todo esse cenário crítico seja revertido. “A crise economica gera desemprego e menos dinheiro em caixa das prefeituras, do estado e da União. E se temos desemprego, aquele que tinha um filho em escola particular, acaba trocando pelo ensino público, ou aquele que tinha convênio médico particular, também acaba dependendo da saúde pública. Como se não bastasse ainda temos a espada da Lei de Responsabilidade Fiscal em nossas cabeças”, disse.
No final de sua explanação, Marcos Monti disse acreditar em mudanças no Governo Federal e ratificou sua satisfação em ver o plenário cheio e a união do movimento municipalista.

Fonte: Confederação Nacional dos Municípios

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...