sábado, 28 de novembro de 2015

PROJETO GCM NAS ESCOLAS





 Mais de 500 alunos participam de formatura

Na manhã desta sexta-feira, 27, mais de 500 alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino e atendidos pela APAE, participaram da formatura do Projeto GCM nas Escolas. Desde o mês de março os estudantes participam de aulas educativas, desenvolvidas pela equipe da Guarda Civil Municipal de São Manuel.
A principal proposta do GCM nas Escolas é ministrar aulas com temas específicos, ligados à cidadania, civismo e respeito ao próximo. Segundo Dra. Michela Ragazzi, Diretora Municipal de Segurança e Trânsito, “O projeto tem o objetivo de auxiliar na formação das crianças, e no término do curso todas receberão o certificado de GCM Mirim”.
De acordo com o Prefeito Marcos Monti, as propostas apresentadas são importantes para os alunos, familiares e comunidade a qual a criança está inserida, “fiquei muito emocionado em ver todas as crianças cantando o Hino Nacional Brasileiro, a Canção do GCM Mirim e a Valsa de São Manuel.”, comenta. “É nesta fase da vida que os valores, o respeito e o caráter são construídos, ter a oportunidade de trabalhar esse processo de formação em parceria com as famílias nos dignifica, pois as crianças de hoje representam a São Manuel do futuro”.
O Ginásio de Esportes da APAE, local onde foi realizada a cerimônia, recebeu familiares dos alunos, Diretores Municipais, autoridades, Diretores e Professores das Escolas Municipais, representantes da GCM de Botucatu e das Polícias Militar e Civil, e o mascote GCCÃO.
Os GCMs Simone e Jorge foram os monitores responsáveis pela execução do projeto deste ano, que percorreu toda a rede municipal de ensino. Os principais temas abordados durante as aulas foram; o Estatuto do GCM Mirim (que transmite ao aluno regras do bom comportamento, disciplina e aprendizado); História da GCM de São Manuel; Cidadania e Civismo; Respeito ao meio ambiente; Desigualdade Social; Bullying; Trânsito seguro; Prevenção ao uso de drogas; Acidentes domésticos; Proibição do Uso do cerol; Pontos turísticos da nossa cidade; Hino Nacional, Hino à Bandeira e Valsa de São Manuel e Ordem unida.
Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação




quinta-feira, 26 de novembro de 2015

EM SÃO MANUEL POPULAÇÃO SE UNE PELA SOLIDARIEDADE




Água potável e cartas para as crianças de Minas Gerais

Da mesma forma como ocorreu em outros municípios, a população de São Manuel deu uma lição de solidariedade esta semana. A união entre munícipes, iniciativa privada, Escolas, Igrejas Católicas e Evangélicas e poder público, arrecadou até o momento 6,5 mil litros de água potável, divididos em galões de 20, 10 e 5 litros, fardos de garrafas de 1,5 litros e 500 ml, além de outras embalagens que serão encaminhados para a cidade de Governador Valadares.
A campanha segue até esta sexta-feira, quando a maior parte das doações deve ser recolhida nos pontos de arrecadação e levada ao Centro de Convivência da Melhor Idade, onde está sendo contabilizado.
Assim como Mariana, Valadares, que conta hoje com 200 mil habitantes, sofre com a falta d’água por causa do rompimento de uma barragem. Toda a captação de água da cidade é feita pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) através do Rio Doce e, após o incidente, as famílias locais não podem utilizá-la, pois o rio foi tomado por uma onda de lama com rejeitos de minério após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.
O envio das doações será feita por uma transportadora de Barra Bonita (Risso), que se disponibilizou a fazê-lo gratuitamente, em parceria com o município de São Manuel. Serão mais de 1.020 km percorridos até que a água chegue a seu destino final.

Crianças também foram lembradas
A solidariedade do povo são-manuelense não se resume apenas a doação, comovidos com o ocorrido em Minas Gerais, alunos de uma escola pública, EMEFEI “Dr. Augusto Reis”, escreveram cartas e fizeram desenhos com mensagens positivas de perseverança, fé e esperança para as crianças mineiras.
O conteúdo será entregue às crianças de Governador Valadares junto com a entrega da água. 








Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MARCOS MONTI SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO



Durante o encontro, chefe do executivo fez pedidos de armas e viaturas para a GCM

Na terça-feira, 24, o Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, participou de uma reunião de trabalho com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre do Amaral.
Durante o encontro, Monti solicitou ao secretário a doação de armas de fogo e viaturas para a Guarda Civil Municipal, que atualmente conta com 34 guardas em seu efetivo. A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança da população.
Hoje São Manuel é um município privilegiado, pois possui as três forças policiais; Guarda Civil Municipal, e as Policias Militar e Civil, trabalhando em sintonia.
Prova dessa união foi a ação desenvolvida pelas três forças nesta semana, que resultou no cumprimento de 14 mandados judiciais; quatro pessoas detidas, mais apreensão de entorpecentes e embalagens plásticas para acondicionar droga, munições de diferentes calibres, sendo alguns de uso restrito, quatro facas, um simulacro de pistola automática, um capuz ninja, seis celulares e a recuperação de uma motocicleta furtada.
Com este trabalho em conjunto, São Manuel se torna referência na região quando o assunto é segurança pública.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Segurança Pública e Comunicação.

FORÇAS POLICIAIS REALIZAM MEGA OPERAÇÃO



 Ação contou com a participação de 34 policiais e 12 viaturas

Como uma resposta aos atos criminosos que ocorreram nos últimos dias, as forças policiais de São Manuel realizaram nesta terça-feira, 24, uma mega operação conjunta que contou com 12 viaturas e a participação de 18 policiais militares, nove civis e sete integrantes da Guarda Civil Municipal.
Para a Delegada Ana Carolina de Brito, “a união entre as forças de segurança pública de São Manuel é digna de ser copiada pelas demais cidades, pois os resultados estão aí, com prevenção, e efetivo combate ao crime”.
A mesma ideia é compactuada pela Diretora Municipal de Segurança e Trânsito, Dra. Michela Ragazzi. “Unir forças neste momento é preservar o maior bem que o município possui que é sua população. Por isso, essas operações integradas das forças policiais serão contastes em nossa cidade”.
A ação resultou no cumprimento de 14 mandados judiciais, com quatro pessoas detidas, apreensão de entorpecentes e embalagens plásticas para acondicionar droga, munições de diferentes calibres, sendo alguns de uso restrito, quatro facas, um simulacro de pistola automática, um capuz ninja, seis celulares e a recuperação de uma motocicleta furtada.
“Essa foi a nossa resposta aos crimes que vem sendo cometidos, conseguimos elucidar vários casos de furtos e roubos que estavam sendo investigados. O trabalho mostra que as polícias estão em sintonia para combater o inimigo comum da sociedade, que é o criminoso”, avaliou o Tenente Cunha.
A expectativa é que outras ações como esta sejam realizadas.

MAIS SEGURANÇA
Ainda nesta terça-feira, 24, o Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre do Amaral, para solicitar as doações de armas de fogo e viaturas para a Guarda Civil Municipal.
Os dois pedidos já haviam sido feitos no ano passado, Monti pediu agilidade na liberação dos mesmos.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...