sábado, 30 de janeiro de 2016

DESFILE NA RUA EPITÁCIO PESSOA DÁ INÍCIO AO CARNAVAL 2016





No total, 18 apresentações estão programadas para animar a população
O início do Carnaval de São Manuel será no sábado, 6, às 20h, com o tradicional desfile na Rua Epitácio Pessoa, região central da cidade. Devem passar pela passarela do Samba a Banda Corda Bamba, Vamo Vovó Big Band e a Escola de Samba “Samba no Sangue”, que neste ano homenageará o seu fundador Miguelzão, falecido em 2015.  Além dessas atrações, o folião que estiver interessado em festejar poderá vestir uma fantasia e ir para a rua participar da festa.
O modelo adotado com sucesso desde 2014 será reeditado em 2016. O Carnaval nos bairros deve levar novamente a alegria carnavalesca aos quatro cantos da cidade. Ao todo serão 18 atrações, todas gratuitas. Importante destacar que todos os artistas contratados são de São Manuel
“É um carnaval democrático, nossa intenção é fazer com que todos tenham a oportunidade de participar. Este ano, em função da crise financeira que passa nosso país, e também os municípios, estamos investindo bem menos do que no ano anterior, porém não deixaremos a festa passar em branco”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

CARNAVAL NOS BAIRROS
Dia 6 de Fevereiro, sábado
Vila São Geraldo – 20h – Dj Juninho
Rua Epitácio Pessoa – Banda Corda Bamba; Bloco “Vai Quem Qué”; Vamo Vovó Big Band e Escola de Samba “Samba no Sangue”

Dia 7 de Fevereiro, domingo
Distrito de Aparecida – das 16h às 19h – Matinê com a Banda Um a Um;
Distrito de Aparecida – 20h – Escola de Samba “Samba no Sangue”; Banda Corda Bamba; Dj Rodrigo
Cohab 3 – 20h – Dj Juninho e Grupo Futsamba

Dia 8 de Fevereiro, segunda-feira
Cohab 1 – 20h – Dj Juninho e Grupo Futsamba
Cohab 3 – 20h – Dj Rodrigo e Grupo Influência

Dia 9 de Fevereiro, terça-feira
Avenida Irmãs Cintra (Atrás do Santuário) – das 16h às 19h – Matinê Banda Um a Um; Dj Juninho; Banda Corda Bamba e Grupo Influência

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA A CRIMINALIDADE




Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal fazem mega operação

Na manhã desta sexta-feira, 29, uma operação em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as Polícias Militar e Civil resultou na captura de dez pessoas. Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão decretada pelo poder judiciário.
Durante a operação foram detidos nove homens e uma mulher, além da apreensão de drogas como maconha, cocaina e crack.
Ao todo participaram desta operação 22 integrantes da GCM, PM e Polícia Civil. Para a Delegada Ana Carolina de Brito, “a união entre as forças de segurança pública de São Manuel é digna de ser copiada pelas demais cidades, pois os resultados estão aí, com prevenção, e efetivo combate ao crime”.
A mesma ideia é compactuada pela Diretora Municipal de Segurança e Trânsito, Dra. Michela Ragazzi. “Unir forças neste momento é preservar o maior bem que o município possui que é sua população. Por isso, essas operações integradas das forças policiais serão contastes em nossa cidade”.
A expectativa é que outras ações como esta sejam realizadas. “O trabalho mostra que as polícias estão em sintonia para combater o inimigo comum da sociedade, que é o criminoso”, avaliou o Tenente Cunha.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Segurança e Transito

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PREFEITURA FISCALIZA BARES E CASAS NOTURNAS EM SÃO MANUEL




Denúncias feitas por moradores e pedido do Ministério Público motivam ações no município

Após receber denúncias de moradores, de som alto e perturbação do sossego público, a Prefeitura de São Manuel está fiscalizando bares e casas noturnas do município. O objetivo é verificar se o alvará de funcionamento está sendo respeitado e evitar abusos e excessos de alguns proprietários.
As denúncias recebidas pela Prefeitura foram levadas ao Ministério Público, que também solicitou uma ação do Município.
 “Recebemos diversas denúncias de moradores e uma determinação do Ministério Público solicitando fiscalização”, comenta Cláudia Leme, Diretora Administrativa. 
Vale ressaltar que não é permitido por lei o uso de som amplificado e shows em bares. Já as casas noturnas para terem som amplificado e shows ao vivo necessitam de proteção acústica e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), certificando que, durante a vistoria, a edificação possua as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação e também promovendo as adequações documentais necessárias, como a mudança de ramo de atividade e a solicitação de alvará específico para a exploração de som amplificado.

BEBIDA PARA MENORES
Após receber denuncias a Prefeitura de São Manuel também fiscaliza estabelecimentos que estariam fornecendo bebidas alcoólicas para menores.  A lei paulista determina sanções administrativas, além das punições civis e penais já previstas pela legislação brasileira, a quem vende bebidas alcoólicas á menores de idade. Prevê a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade em todo o Estado.

PREFEITO MARCOS MONTI INICIA OBRA EM PRÉDIO ABANDONADO POR ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES




Centro Integrado de Apoio a Educação está sendo construído na entrada das COHAB´s 1 e 2
A Prefeitura de São Manuel iniciou na quinta-feira, 21, a construção do Centro Integrado de Apoio a Educação - CIAE, localizado na entrada das COHAB´s 1 e 2. O prédio foi abandonado por administrações anteriores e se tornou um grande elefante branco para o município. No local pretendiam construir uma rodoviária.
“A instalação de uma rodoviária ali, só beneficia um segmento, as empresas de ônibus. Nosso objetivo com o Centro Integrado de Apoio a Educação é levar benefícios para a população de São Manuel”, comenta o Prefeito Marcos Monti.
O CIAE, além de abrigar a Diretoria de Educação, contará com salas destinadas a realização de oficinas educacionais e capacitação para professores. No local ainda será construído um moderno anfiteatro com capacidade para receber cerca de 280 pessoas, onde poderão ser realizadas as formaturas dos alunos das escolas municipais.
O espaço poderá servir também para apresentações culturais ou exposições, já que estará equipado com modernos sistemas de áudio e vídeo. Todo o prédio será dotado de acessibilidade. O investimento para a construção do Centro Integrado de Apoio a Educação é de 4,6 milhões, e será custeado com recursos próprios do município.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...