sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MUTIRÕES CONTRA A DENGUE CONTINUAM EM SÃO MANUEL




Agentes de saúde estarão no Jardim Santa Mônica e Distrito de Aparecida

Os mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya, continuam em São Manuel. Neste sábado, 13, agentes da Prefeitura Municipal estarão intensificando suas ações no Jardim Santa Mônica e no Distrito de Aparecida.
O reforço de peso fica por conta dos integrantes da Marinha brasileira, que a partir deste final de semana trabalharão junto com os servidores municipais das Diretorias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Gestão e Serviços, Educação, Comunicação e Segurança e Trânsito no combate ao mosquito.
“Além de visitarmos residências e orientarmos a população, estamos eliminando criadouros do mosquito”, comenta Gláucio Tavano, um dos coordenadores da campanha.
O risco eminente de um surto das doenças em todo estado, fez com que a Prefeitura de São Manuel iniciasse os trabalhos de prevenção em outubro do ano passado. O município hoje registra 26 notificações e seis casos confirmados de Dengue. Cidades da região, como Botucatu e Jaú, já apresentam casos da Zika e Chikungunya.
“Nosso trabalho não teve pausa, durante todo o ano passado estivemos na ativa e potencializamos as nossas ações a partir de outubro passado”, complementa Gláucio.

REDES SOCIAIS
Os agentes de combate à Dengue ganharam um forte aliado, o Facebook, com o grupo São Manuel contra a Dengue, onde a população pode ver como os trabalhos estão sendo realizados e também ajudar indicando locais onde possivelmente possam existir criadouros.
A imprensa séria da cidade também está colaborando. Emissoras de rádio AM, toda semana abrem espaço para os agentes, possibilitando mais um canal direto de comunicação com a população. Sites e jornais impressos também estão ajudando na divulgação dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

GCM ATUANTE NO CARNAVAL

AÇÕES FORAM INTENSIFICADAS DURANTE PERÍODO DE FESTA

A Guarda Civil Municipal de São Manuel intensificou suas ações durante o carnaval, registrando três ocorrências durante os quatro dias de festa.
Na sexta-feira, 5, os agentes da Equipe ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), após receberem denuncia através do telefone da Guarda Civil Municipal, deslocaram-se até a Praça Tonico e Tinoco. Segundo informações, um indivíduo estava no local realizando tráfico de entorpecentes.
Ao avistar a viatura, o suposto autor do tráfico demonstrou nervosismo deixando cair um saco plástico ao chão. Com o jovem, foram encontrados três pinos de cocaína e 11 pedras de crack, embaladas individualmente para venda.
Tiago I. C., de 21 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade policial, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos agentes da ROMU. O autor foi encaminhado para a Cadeia Publica de Itatinga.
Entorpecente apreendido
 

Lesão corporal / ameaça
Na terça-feira, 9, após denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal de São Manuel compareceram no lanchódromo da Cohab I. No local avistaram uma moça caída com ferimentos na cabeça e no rosto. Segundo informações de moradores, ela foi agredida por um rapaz.
As características do agressor foi passada aos agentes que realizaram diligência pelo bairro, porém, o mesmo não foi localizado. A vítima foi conduzida até a Delegacia de Polícia juntamente com seu responsável para maiores providências.
Desinteligência/ vias de fato
Durante patrulhamento no bairro Jardim Ouro Verde, agentes da Guarda Civil Municipal depararam-se com uma desinteligência entre casal. Ambas as partes foram acalmadas e conduzidas ao Plantão Policial para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.
Utilidade pública
FOI LOCALIZADO UMA CARTEIRA CONTENDO DOCUMENTOS PESSOAIS E DOCUMENTO DE VEÍCULO EM NOME DE MÁRCIO ROBERTO BEGA. A CARTEIRA PODERÁ SER RETIRADA NA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, ENTRE OS HORÁRIOS DAS 08H00 ÀS 17H30, DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA.

 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO




Com o compromisso de trazer a verdade, bem diferente do que está sendo divulgado de forma maldosa e mentirosa por pessoas que buscam todos os dias denegrir a atual administração, a Prefeitura Municipal informa que o objetivo na construção do Centro Integrado de Apoio a Educação era aproveitar parte da obra abandonada na entrada das COHABs 1 e 2. Prova disso é o projeto que pode ser encontrado na própria Prefeitura. 
Segundo o laudo da Camargo e Silva Engenharia e Obras, empresa responsável pela construção do Centro Educacional, o prédio apresentava diversos problemas estruturais.
“Com o avanço da retirada de algumas paredes, detectamos que os painéis indicados para reaproveitamento estavam desaprumados na ordem de 14 (quatorze) centímetros em uma altura de 6 (seis) metros, bem como desalinhados em 8 (oito) centímetros, além de estarem executadas, de acordo com a estrutura, incompatível com a altura do painel, ou seja, PILARES E VIGAS INADEQUADAS tanto na quantidade quanto na dimensão”, relata João Henrique da Silva, diretor da Camargo e Silva Engenharia e Obras.
Caso essa atitude não fosse tomada, as irregularidades encontradas poderiam colocar em risco a integridade física dos operários e futuramente da população de São Manuel.
Vale lembrar que os telhados já haviam ruído há um bom tempo.
Diante dessas circunstâncias, numa análise foram levantados problemas no projeto e na licitação da antiga obra. Verificou-se também a ausência de ARTs no processo para construção da então rodoviária. A atual administração, prezando pela seriedade encaminhará o caso ao conhecimento do Ministério Público.
O objetivo é que uma ação conjunta possa levantar e punir os responsáveis pelas irregularidades relatadas.

PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PALESTRA


Max G. Haetinger ministrou sobre o convívio entre professores e alunos 

A Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Educação, realizou na quinta-feira, 28, uma palestra para os professores da Rede Municipal de Ensino. O palestrante convidado foi o renomado professor e especialista em Criatividade e Psicopedagogia, Max G. Haetinger.
A palestra durou 3 horas e teve como tema “Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios!!!”, e tratou nas relações que devem ser estabelecidas entre os professores e seus alunos, durante todo o ano letivo.
“Quanto mais próximo uma pessoa estiver de você, mais ela aprende com você. Da mesma forma tem que ser a inter-relação entre o professor e o aluno, porque quanto mais próximo um estiver do outro, ambos poderão aprender”, comentou o Professor Max.

Mais sobre o palestrante
Formado em Educação Física, Economia e Artes Cênicas, Max G. Haetinger tem mestrado em Educação Plena e em Educação a Distância, fez cursos no Brasil, Estados Unidos e França, é docente de graduação e pós-graduação e aluno especial de doutorado em Informática na Educação.
Além disso, também é diretor do Instituto Criar, enfoca educação, informática e tecnologia e já escreveu diversos livros sobre criatividade, comportamento e universo criativo da criança. Também atua como diretor e produtor de teatro, cinema, filmes e vídeos comerciais para grandes empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O Professor Max G. Haetinger trabalha desde 1984, ministrando cursos e palestras sobre temas ligados às áreas da Educação, Tecnologia, Motivação, Empreendedorismo, Mídias e novas tecnologias.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...