sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cão sofre maus tratos nos bastidores do filme “4 vidas de um cachorro”


Longa já é alvo de protestos e de boicote por parte de ONGs e público em geral


Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro vidas de um cachorro” tem causado polêmica. A filmagem mostra um cão, da raça pastor alemão, sofrendo maus tratos da produção do longa-metragem.
Na ocasião, o cão, chamado Hercules, precisa salvar uma criança de um afogamento, em um rio. O animal se mostra apavorado e quer se desvencilhar da piscina com motores, que simulam a correnteza de um rio, mas é obrigado a entrar nela.
O momento mais dramático do vídeo mostra Hercules completamente submerso, enquanto membros da equipe gritam e tentam tirá-lo da piscina. O cão, enfim, é retirado de cena.
O vídeo com as cenas de maus tratos gerou polêmica nas redes sociais e fez com que ONGs, como a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), e público em geral convocassem um boicote ao longa-metragem. “A Peta está convocando os que amam cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade e não como adereços de filmes”, diz a organização.

Em resposta, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures, responsáveis pelo filme, disseram: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.

Polícia investiga desaparecimento de moradora de Areiópolis

Vilma Maria da Costa está desaparecida há 10 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma mulher, de 42 anos, moradora de Areiópolis (SP). Vilma Maria da Costa está desaparecida há 10 dias, desde a manhã do dia 9 de janeiro.
De acordo com informações da polícia, apesar da mulher estar desaparecida, o carro dela foi encontrado no dia 10 de janeiro e uma bolsa com documentos pessoais e dinheiro não foi levada do veículo.
“Muitos falam que ela está em cativeiro, mas por quê? Se o dinheiro dela ficou na bolsa, os documentos e calçados na bolsa? Nada foi levado. Somente ela desapareceu. Não temos pista nenhuma. A esperança é a última que morre”, diz a irmã da vítima, Marli Maria da Costa.
A polícia não tem provas se a vítima está viva e o caso está sendo investigado como desaparecimento. “Algumas testemunhas foram ouvidas e serão ouvidas outras nos próximos dias. As últimas pessoas que realmente tiveram contato com ela foi a família e amigos, que a viram transitando na via pública pela última vez. Nós podemos encontrar a situação da vítima viva e essa é nossa esperança, tanto para a família quanto para a Polícia Civil. Nós estamos trabalhando com todas as linhas de investigação”, explica a delegada Simone Firmino.
Segundo a polícia, informações sobre o paradeiro de Vilma podem ser denunciadas no número 190 ou pelo disque-denúncia, no 181.
Fonte: G1



quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ESTUDANTES DE LENÇÓIS PAULISTA VENCEM OLIMPÍADA NACIONAL COM PROJETO DE CARRO ELÉTRICO

Se comercializado, o veículo tem o objetivo de ser compartilhado.




Um grupo de estudantes do Senai de Lençóis Paulista (SP) foi vencedor em uma das 7 categorias da Olímpiada Nacional do Conhecimento que aconteceu em Brasília com o 'E-cub', um carrinho bem moderno e que é movido a energia elétrica. O veículo tem painel elétrico com GPS, som, climatizador, direção hidráulica, banco de couro e a melhor parte é que na hora de abastecer é só colocar na tomada.

Pelas regras da Olimpíada do Conhecimento, o grupo tinha que apresentar um carro não poluente, que atingisse 40 quilômetros por hora, capaz de transportar uma pessoa e que fosse pensado dentro do conceito compartilhável, ou seja, um veículo para funcionar como aquelas bicicletas que são alugadas por hora. “O início foi tudo na base do desenho. A gente foi desenhando nossas ideias e vendo o que podia encaixar. E depois que desenhou tudo, construímos as peças e a gente começou a montar”, conta o estudante Mateus Dezidério, de 19 anos.

O motor é acionado por meio de um aplicativo de celular e por isso não tem chave de ignição. O carro anda por uma distância de até 40 quilômetros sem precisar recarregar. O compacto é criação de uma turma de oito jovens da cidade do Centro-Oeste Paulista, mas eles tiveram ajuda de outras escolas Senai da região e acabaram indo pra disputa que reúne aprendizes do país inteiro como os únicos representantes do estado de São Paulo.

“A gente concorreu inicialmente com 20 estados que submeteram a primeira avaliação depois seis foram selecionados para poder elaborar e construir o seu projeto. Foram dois meses de trabalho intenso. A equipe se dedicou durante todos os fins de semana pra ter esse resultado. É um veículo que está pronto pra ser comercializado, ele utiliza muitas peças comerciais e isso ajudou a conseguir fazer em um prazo recorde”, explica o diretor do Senai, Everson de Aro Capobianco.

Além de atender a todos os requisitos técnicos, um item que chamou bastante atenção na Olimpíada em Brasília foi o design dele, compacto e moderno. A equipe tinha até R$ 50 mil para construir o E-cub. A equipe gastou R$ 40 mil e em uma escala de produção industrial sai ainda mais barato. E para funcionar como carro compartilhável, em que você aluga pelo aplicativo em algum ponto da cidade e devolve no outro o custo seria bem menor do que um táxi.

“Eu vejo que isso é uma inovação que vai ajudar muito para pesquisa de novos projetos desses, inclusive esse dá para ser aperfeiçoado. É o que o mundo precisa hoje em dia, investir em inovação. É o futuro”, finaliza o estudante Marcos Iung, de 19 anos.  

FONTE: G1

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

População pede albergue para moradores de rua em São Manuel

Chuva, frio e violência são alguns dos problemas enfrentados por moradores


            Se a quantidade de pessoas vivendo na rua cresce a olhos vistos em São Manuel, hoje as ações da prefeitura em relação a essa população se desenvolvem em câmera lenta.
            Uma postagem feita nas redes sociais, solicitando atenção do poder público ao problema comoveu a população. Imediatamente internautas se manifestaram solicitando a criação de um albergue para moradores de rua.
            “Essa cidade precisa ter uma casa pra acolher essas pessoas. Embora a gente não saiba os motivos q os trouxe para rua. Não podemos julgá-los nem questioná-los...e sim ajudar...nossos representantes q abram os olhos para coisas mais sérias e parem com disse me disse político e vamos olhar o próximo...como seres humanos precisamos de um mínimo de dignidade”, escreveu uma internauta,
            A postagem, feita por uma jovem são-manuelense, pede atenção dos setores competentes da prefeitura não só ao morador clicado, mais aos demais que carecem de auxílio.
            Até Dezembro de 2016 a Prefeitura de São Manuel mantinha um programa de acompanhamento desses moradores, eles eram acolhidos pelas diretorias de Segurança e Transito e da Promoção Social, suas famílias eram localizadas e na maioria das vezes os moradores eram conduzidos aos seu lares. Este trabalho foi destaque na TV TEM e fez com que o município se tornasse referência na região.

            Nossa equipe está de olho e aberta para esclarecimentos da Prefeitura quanto ao resolução de mais este problema.

Procurando emprego? Confira vagas disponíveis na região.

Caio Induscar e Lwart disponibilizam vagas em seus sites


            Empresas e estabelecimentos da região estão disponibilizando vagas de emprego. Em Botucatu a CAIO INDUSCAR oferece em seu site (www.caio.com.br), duas vagas 01 para estagiário comercial e outra para secretária. Ambas no complexo industrial 
Ainda em Botucatu a Remax, oferece uma vaga para mulheres entre 26 e 40 anos. A candidata precisar ser dinâmica, comunicativa, proativa, ter um bom relacionamento interpessoal, gostar de trabalhar com público externo, ter disponibilidade de horário, possuir CNH e veículo próprio. Candidatas com CRECI serão um diferencial. As Interessadas deverão entregar o currículo pessoalmente na Rua General Telles, 1.539.
Outra empresa que oferece 01 vaga de emprego é a Peres Sistema de Segurança. Os interessados devem ter idade acima dos 21 anos. Mais informações sobre a vaga podem ser obtidas no site da Solutudo Botucatu.
Já em Lençóis Paulista O Grupo Lwart, que compreende as empresas Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina e Lwarcel Celulose, que produz celulose para o mercado nacional e exportação a partir de florestas plantadas, também disponibilizou em site (www.lwart.com.br) 01 vaga de emprego, é para Técnico de Manutenção Elétrica / Instrumentação 1.





Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...