sábado, 4 de outubro de 2014

SEMÁFOROS DA AVENIDA RECEBEM ESTABILIZADORES DE ENERGIA

Ainda em fase de testes, estabilizadores buscam evitar danos causados pela oscilação de energia

Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Segurança e Trânsito, exigiu nesta semana que técnicos da empresa responsável pela instalação dos semáforos, localizados no cruzamento da Avenida José Horácio Mellão com Waldemar de Godoy, viessem até o Município para analisar os efeitos causados pelas oscilações de energia nos aparelhos.
Vale lembrar que nos últimos dias picos de energia ocorrem com freqüência no Município, principalmente no período noturno. Eles afetam não só aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, mas também o funcionamento de semáforos, dependendo da intensidade do local onde os aparelhos estão instalados.
Para solucionar a queda de sinal e possíveis apagões momentâneos dos aparelhos, desde a tarde de ontem, quinta-feira (2), uma ampla análise técnica e implementação de equipamentos está sendo realizada nos semáforos da avenida.
“O objetivo com o trabalho é fazer alguns ajustes e evitar que problemas ocasionados pela oscilação de energia possam comprometer a segurança e o bem-estar da população. Para isso, técnicos instalaram para testes estabilizadores de energia nos semáforos”. Comenta Michela Ragazzi, Diretora de Segurança e Trânsito.

PREFEITURA RECUPERA MAIS UM CAMINHÃO SUCATEADO

Veículo da marca Volkswagen já auxilia nos serviços prestados a população

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Gestão e Serviços, recuperou nesta semana um caminhão com carroceria da marca Volkswagen. O veículo é o 27º reconstruído pela atual administração.
Foram realizadas no veículo melhorias na parte elétrica, alongamento de chassi, instalação de um kit de segurança para a colocação de uma nova carroceria e revisão na parte mecânica. Após todos os trabalhos, o caminhão foi liberado e já auxilia na prestação de serviços à população.
No início de 2013, quando Marcos Monti assumiu a Prefeitura de São Manuel, máquinas, viaturas e automóveis foram encontrados sucateados e danificados, numa demonstração clara de abandono.
Hoje, se somados, os veículos recuperados pela atual administração somam 27. São carros, caminhões, ônibus, esteiras, basculantes, ambulâncias, viaturas e kombis que receberam manutenção e reparos, grande parte realizada por funcionários da Prefeitura, numa demonstração de força de vontade, comprometimento e respeito ao patrimônio do município.
META
O Prefeito Marcos Monti tem como meta reestruturar a frota municipal, afinal de contas, ela beneficia diariamente milhares de são-manuelenses.
Novos Veículos
A Prefeitura iniciou no último ano o processo de renovação da frota Municipal. Ao estabelecer parcerias com os governos Federal e Estadual, o Município recebeu três novos ônibus escolares, uma retro escavadeira, um caminhão basculante, uma moto niveladora e um caminhão para a coleta seletiva de material reciclado.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PÓLO REGIONAL DA BELEZA DE SÃO MANUEL FORMA A 6ª TURMA

Em um ano mais de 350 pessoas foram capacitadas nos cursos oferecidos pelo Pólo

Na noite de ontem, quinta-feira (2), ocorreu no Salão de Festas do Centro de Convivência da Melhor Idade, a cerimônia de formatura da 6ª turma do Pólo Regional da Beleza de São Manuel. No total, 42 alunos, entre mulheres e homens, receberam os certificados das mãos do Prefeito Marcos Monti, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Andrea Monti, de Professores dos cursos, dos Diretores Municipais Márcia Biandan, Rodrigo Pinheiro, Rubens Silva e do Subprefeito do Distrito de Aparecida Marcos Rodrigues.
Desde a primeira edição aproximadamente 360 profissionais foram capacitados nos quatro cursos oferecidos pelo Pólo; Manicure e Pedicure, Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, e Assistente de Cabeleireiro.
 “Hoje, temos o orgulho em dizer que São Manuel possui um Pólo Regional da Beleza atuante. Em um ano formamos seis turmas, capacitamos aproximadamente 360 pessoas e completamos o ciclo exigido pelo Governo do Estado de São Paulo. Isso é resultado de um trabalho sério com planejamento e respeito a população”, diz a Dra. Andrea Monti.  
Um dos objetivos da Prefeitura de São Manuel é capacitar à mão de obra no Município. Este trabalho tem alcançado bons resultados, em um ano e meio de administração do Prefeito Marcos Monti, foram capacitados, através do Fundo Social de Solidariedade e das Diretorias da Promoção Social e Indústria e Comércio, aproximadamente 1.100 profissionais.

Muitos aproveitaram a oportunidade e transformaram o aprendizado em fonte de renda, abrindo o próprio negócio e se tornando empreendedores. 

PREFEITURA DE SÃO MANUEL REALIZA A SEMANA DO IDOSO

Integrantes da melhor idade participaram de palestras e passeio cultural

Em celebração ao Dia do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria da Promoção Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou, desde o dia 22 de setembro, seis palestras e um passeio cultural para celebrar não só o dia, mas também a Semana do Idoso.
As palestras foram sobre temas diversos. Passaram pelo Centro de Convivência da Melhor Idade o mágico Mauro Dias, a enfermeira Letícia Alves, o psicólogo Renato Bragiato, a nutricionista Carla Marão, a advogada Dra. Gabriela de Brito e o ortopedista Dr. Daniel Dinhane.
No dia 1ª de outubro, data em que se comemora o dia do idoso, 77 integrantes da terceira idade participaram de um piquenique realizado no Clube de Campo e Náutica Água Nova.
Para a Diretora da Promoção Social, Márcia Biandan, a semana do idoso serviu para instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formulação de estratégias, políticas e práticas em todos os setores. “Buscamos durante essa semana debater como é o envelhecimento no século XXI e quais os caminhos que os idosos devem seguir para envelhecer com segurança, participando na vida econômica, política e social e ter a oportunidade de desfrutar de tudo aquilo que a vida lhes oferece.
O Prefeito Marcos Monti é um grande incentivador de ações que valorizam e prestigiam a melhor idade. Prova disso foi à reforma realizada pela atual administração no Centro de Convivência da Melhor Idade, que possibilita aos idosos praticar exercícios físicos, seja através de ginástica ou da capoterapia. Isso sem contar as demais atividades que são desenvolvidas diariamente no local.

Hoje os são-manuelenses que integram a melhor idade são tratados com carinho e respeito, prova disso são as diversas ações realizadas pela Prefeitura. Esse gesto é uma demonstração de gratidão por tudo aquilo que esses são-manuelenses fazem ou já fizeram pelo bem da nossa cidade.

POPULAÇÃO COMEMORA FESTA EM LOUVOR A SANTA TERESINHA

Fiéis de toda a região devem visitar o primeiro Santuário dedicado à Santa no Brasil

Os são-manuelenses se preparam para celebrar entre os dias 1º e 4 de outubro a tradicional festa em louvor a Santa Teresinha do Menino Jesus. A expectativa é de que fiéis de toda a região visitem o Município.
A festa, que é dedicada a uma das Santas mais populares da Igreja Católica, neste ano ganhará um atrativo especial. No dia 4 de outubro, sábado, após a tradicional procissão, a missa de encerramento contará com a participação do Coral e Orquestra Santa Marcelina, que se apresentará em São Manuel pela primeira vez
O Padre James Mwaura Mbugua, pároco da Paróquia São Manuel, faz um convite a todos os devotos e lembra que ao final de cada missa a relíquia de Santa Teresinha ficará exposta para os fiéis. “Convidamos toda a população de São Manuel e região para participarem da celebração do trido de Santa Teresinha do Menino Jesus. Venham até o Santuário, o primeiro construído na América em homenagem a Santa, e façam uma reflexão sobre a vida nesta data que é tão especial para nós católicos”, diz Pe. James.

Primeiro Santuário dedicado a Santa na América Latina

O templo que abriga o Santuário é um dos principais cartões postais de São Manuel pela sua magnitude e esplendida arquitetura. A ideia de sua construção partiu do então bispo de Botucatu, Dom Carlos Duarte Costa, devoto da beata Teresinha em 1925. O dinheiro para a realização da obra foi conquistado através de Missas, donativos e vendas do café, uma das maiores riquezas do município na época. O local escolhido para a construção abrigava um antigo cemitério. No dia 17 de maio de 1925, data em que o Papa tornava a beata Teresinha em Santa, São Manuel ganhava uma das primeiras Igrejas no mundo dedicada a ela. Apesar, de o Santuário ter sido construído, ele só pode ser utilizado pelos fiéis em agosto de 1938. Após uma nova reforma foi aberto aos fiéis novamente em outubro de 1962.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PREFEITURA DE SÃO MANUEL INAUGURA PRIMEIRA ACADEMIA AO AR LIVRE PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Atividades serão monitoradas por profissionais especializados

Na manhã de hoje, quinta-feira (2), a Prefeitura de São Manuel inaugurou a primeira academia ao ar livre totalmente adaptada para portadores de deficiência. Localizada na Rua Antonio da Mota Macedo, ao lado da APAE, a obra foi realizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura, que forneceu o espaço e realiza a manutenção da academia, e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, responsável pela entrega dos equipamentos de musculação adaptados.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Marcos Monti, do vice Pedro Biandan, do chefe de gabinete da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Artur Perroni, dos Vereadores, Luiz Comelotti, Jair Micheletto, Nice Paiva e Waldir Coelho, de todos os Diretores Municipais, destaque para Rubens José da Silva, de funcionários, diretores, alunos e o Presidente da APAE, Ciro Moss D’avino, além da população.
O uso dos equipamentos de musculação adaptados, quando devidamente orientado e supervisionado por profissionais de educação física, contribui significativamente para a melhora das capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária da pessoa com deficiência física. Além do desenvolvimento da saúde global, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida.
“Um fator que irá favorecer os usuários é a praticidade com que poderão usufruir da academia, pois os equipamentos apresentam biomecânica e oferecem conforto, são práticos, funcionais e versáteis para facilitar o acesso com segurança e aumentar a motivação da pessoa com deficiência em realizar atividades físicas. Além de motivar pela questão da acessibilidade, o usuário tem a sensação de liberdade, capacidade e segurança”. Diz Rubens José da Silva, Diretor Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
É importante destacar que as atividades, serão monitoradas por profissionais especializados, garantindo assim que os exercícios possam ter o efeito esperado, beneficiando e assegurando a saúde dos usuários. O espaço é totalmente aberto ao público.

Para o Prefeito Marcos Monti, “essa é uma obra que atenderá uma das necessidades básicas do ser humano portador de deficiência, que é possuir um local apropriado para a prática de exercícios físicos, esporte e lazer, ela também possibilitará o auxílio na formação de atletas paraolímpicos”.

ÁRVORES QUE APRESENTAVAM RISCO A POPULAÇÃO SÃO RETIRADAS

Troncos ocos e raízes que danificavam rede de água e esgoto preocupavam moradores

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira 26/09, a retirada das árvores Sibipirunas num dos quarteirões da Avenida Elizeu Augusto Teixeira, região central da cidade.
Os trabalhos, que iniciaram no período da manhã e devem ser concretizados no decorrer da tarde, tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar da população, principalmente de moradores do bairro, pedestre e motoristas que passam pela avenida.
O Diretor Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Ricardo, comenta sobre a situação que se encontravam as Sibipirunas e o risco que ofereciam a população. “Elas apresentavam o risco de cair a qualquer momento, um dos motivos é a grande quantidade de cupins que encontramos em seus troncos.”
Problemas também foram encontrados no subsolo. “As raízes das árvores estavam danificando os encanamentos subterrâneos da rede de água e esgoto, podendo assim gerar problemas futuros principalmente para os moradores do bairro e adjacências”, afirma.

O Diretor informa que outras árvores, de espécie apropriada, serão plantadas no local.

POUPATEMPO RURAL ESTARÁ EM SÃO MANUEL

Unidade realiza o cadastro e atende produtores rurais do município e região



São Manuel recebe entre os dias 6 e 10 de outubro a unidade móvel do Poupatempo Rural. O objetivo é prestar atendimento gratuito aos produtores rurais do Município.
Entre os serviços oferecidos, destaque para o cadastramento do SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural), oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo sob responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente.
A unidade oferece também linhas de crédito, seguro rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), controle financeiro de produção, Guia de Trânsito Animal (GTA), e informações sobre a identificação de plantas forrageiras, encaminhamentos de análise de solo e água, além de inúmeras sugestões de capacitações para qualificar a produção e aumentar a renda dos agricultores.
Para o Prefeito Marcos Monti, a vinda da unidade móvel é um atrativo para os produtores rurais de São Manuel, e também uma oportunidade para impulsionar os negócios “o Poupatempo do Produtor Rural é a resposta em tempo real para todas as demandas do empresário do campo, sem contar que muitas dúvidas e sugestões podem ser tiradas na hora, minimizando a burocracia e auxiliando a produção”.

A estrutura será instalada em frente ao Banco do Povo, localizado na Rua Epitácio Pessoa, 689, região central. O atendimento ocorre das 10 às 16 horas.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA DECISÃO JUDICIAL E NEGA MAIS UMA LIMINAR DE NEPOTISMO CONTRA A PREFEITURA DE SÃO MANUEL

Decisão foi confirmada pela 7ª Câmara do Direito Público

Após a Justiça negar por duas vezes consecutivas a liminar de uma ação de nepotismo (contratação de familiares), movida por um vereador e um blogueiro contra a Prefeitura de São Manuel, no último dia 5 de setembro, uma nova tentativa de recurso foi negada, desta vez a decisão partiu o Tribunal de Justiça de São Paulo, a 7ª Câmara do Direito Público, através do desembargador esclareceu; “Assim bem fundamentada a determinação, foi no sentido de que inexiste qualquer ilegalidade” quanto à questão do Nepotismo. 
O julgamento foi baseado na respeitável decisão do renomado Juiz de Direito da 1ª Vara Judicial de São Manuel “...Não obstante os fatos e fundamentos jurídicos sustentados na inicial, não restou devidamente comprovado nos autos o grau de parentesco alegado na inicial...por outras palavras, seria temerário conceder a tutela sem o devido campo probatório, haja vista que os documentos colacionados não demonstram todos os fatos de forma suficiente. No mais, não se vislumbra risco de dano irreparável. Ante o exposto, INDEFIRO a liminar pleiteada...”.  
A Prefeitura de São Manuel recebeu na tarde de hoje (30), a notícia da decisão através de um ofício encaminhado pelo Tribunal de Justiça. 
Segundo o Diretor de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Dr. Lourival Júnior, mais uma vez, a decisão foi adequada, já que hoje a Prefeitura trabalha com lisura e transparência e especialmente com respeito à população.

MÃO DUPLA PROPORCIONA MAIS SEGURANÇA AOS ALUNOS DO FARACO

Crianças não precisam mais atravessar a rua ao embarcar e desembarcar do ônibus escolar


Recentemente a Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Gestão e Serviços e Segurança e Trânsito, transformou em mão dupla o sentido da Rua Francisco Tedesco, no quarteirão em frente à Escola Estadual “Francisco de Oliveira Faraco”, localizada na COHAB 2. O objetivo é garantir maior segurança aos alunos, que antes tinham que atravessar a rua para embarcar e desembarcar do ônibus escolar.
Com a melhoria, os veículos estacionam com a porta voltada para a calçada da escola, beneficiando diretamente as crianças. Outro ponto que deve ser destacado é a acessibilidade, já que hoje um dos alunos é cadeirante.
Além da mão dupla a rua ganhou nova sinalização, com faixas de pedestre, placas de trânsito, pintura de lombada e demarcação de ponto de embarque e desembarque de escolares.
Para Lia Pascotto, moradora do bairro e inspetora de alunos da Escola “Francisco de Oliveira Faraco”, a mão dupla ficou excelente. Na tarde dessa segunda-feira (15), ela parabenizou funcionários da Prefeitura pela iniciativa “Ficou muito bom, as crianças não tem mais que sair no meio da rua para pegar o ônibus, agora ele fica na mão certa, as crianças ficam na calçada e já entram no ônibus com muito mais segurança”, comenta Lia.

O trabalho foi realizado após a apreciação de Integrantes do conselho Municipal de Transito e do encarregado pelo transporte escolar da Prefeitura. 

NOVO DISTRITO INDUSTRIAL É UMA REALIDADE

Após abertura das avenidas, prioridades passam a ser a instalação das redes de água e esgoto, energia elétrica e asfaltamento


O novo Distrito Industrial de São Manuel é uma realidade. Após finalizar a abertura das avenidas, a Prefeitura se prepara para a segunda etapa dos trabalhos, que consiste na construção da rede de água e esgoto, instalação da rede elétrica e por fim o asfaltamento e a construção de guias e calçadas.
Escolhido a dedo pelo Prefeito Marcos Monti, o local onde está sendo construído o Novo Distrito, às margens da Rodovia Marechal Rondon e próximo à SP 255, com acesso a Castelo Branco, é apresentado a empresários brasileiros e estrangeiros quando estes visitam a cidade. Os elogios são muitos, pois além dos incentivos oferecidos pela Prefeitura para que se instalem no município e a hospitalidade, eles enaltecem muito a escolha do local.

Como os empresários descobriram São Manuel
Em abril deste ano, o Prefeito Marcos Monti, junto com os diretores municipais Saulo Brombini e Neto Nítolo, esteve na capital paulista apresentando a cidade de São Manuel no Investe São Paulo, órgão vinculado a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo promover a industrialização no Estado.
O resultado dessa reunião foi a realização de uma parceria entre a Prefeitura de São Manuel e o órgão, que beneficia os municípios por agir como interlocutor com grandes industrias.

Indústrias acreditam em São Manuel
Em 2013, quando o Prefeito Marcos Monti anunciou a compra de uma área de 11 alqueires para a construção do Novo Disitrito, indústrias como a MJER, Cuesta Moldes, Itaufrio, Quality Fiber e Truck Plast, acreditaram na cidade e já estão instaladas no município.

Expectativa de novas indústrias
A expectativa é de que, impulsionadas pelo desenvolvimento da cidade, a partir de 2015, novos empreendimentos venham a se instalar no Município. Para que isso ocorra, hoje a Prefeitura conta com um programa voltado para captação de indústrias, seja participando de feiras, abastecendo de informações órgãos do governo, como é o caso do Investe São Paulo, e realizando a gestão política.

“Temos que correr contra o tempo, afinal de contas, de um lado está a necessidade do povo são-manuelense e do outro, a burocracia que nos rege. Precisamos seguir a risca, passo a passo, tudo dentro da lei, para que a nossa cidade se desenvolva e gere os empregos que a população merece”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

SALAS MULTIFUNCIONAIS ATENDEM 62 CRIANÇAS ESPECIAIS

Criado pela Prefeitura em janeiro de 2013, projeto é referência na região


A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria Municipal da Educação, atendendo as propostas educacionais relacionadas à educação inclusiva, divulga o trabalho realizado com os alunos portadores de deficiência do Município. O objetivo do trabalho é eliminar as barreiras que dificultam o desenvolvimento humano em suas potencialidades bem como esclarecer à população sobre o tema.
Inauguradas pelo Prefeito Marcos Monti em janeiro de 2013, as três salas de recursos multifuncionais visam completar o trabalho pedagógico que os alunos portadores de deficiência recebem na sala regular.
Cada sala está equipada com materiais didático-pedagógicos específicos que contribuem para estimulação da linguagem, do raciocínio lógico e da criatividade (como jogos, tecnologias de informação e comunicação e tecnologias assistivas/ de adaptação material).
Professores especialistas em Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizam os atendimentos dos alunos matriculados nas salas de recursos e fazem orientações aos professores das salas regulares.
A ideia principal é que as crianças frequentem a sala de aula regular e, no contra turno, recebam atendimento educacional especializado na sala de recursos.
Para as crianças portadoras de deficiência do município, a implantação da sala de recursos é uma conquista que elimina de possíveis barreiras no acesso e permanência na escola.
As salas de recursos multifuncionais operam em três escolas municipais (tabela abaixo). Para tirar dúvidas e saber mais sobre o assunto, entre em contato a Diretoria Municipal da Educação, através do telefone 3841-5966.
  

Escolas
Nº de alunos matriculados
EMEF Dr. Augusto Reis
18
EMEFEI Prof. Hélio da Silva
19
EMEF Milton Monti
25

INICIADA A CONSTRUÇÃO DA UPA 24 HORAS EM SÃO MANUEL

Além da Unidade de Pronto Atendimento, Prefeitura também construirá uma unidade do SAMU

No tarde de ontem, terça-feira (23), A Prefeitura de São Manuel iniciou a construção da primeira UPA 24 horas do Município. Ela está sendo construída na Avenida José Horácio Mellão, próxima ao complexo Poliesportivo.
Uma das principais funções da Unidade é desafogar o pronto-socorro da cidade, ampliando e melhorando o acesso do são-manuelense aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).
A UPA 24 horas trabalha de forma integrada com o SAMU, que também terá uma unidade construída em São Manuel. Ao ligar para o número 192, o cidadão tem acesso a uma central com profissionais de saúde que oferecem orientações de primeiros socorros, além de definir os cuidados adequados a cada situação. Em muitos casos, o SAMU presta os primeiros atendimentos e encaminha o paciente à Unidade de Pronto Atendimento.
Funcionando sete dias por semana e 24 horas por dia, a estrutura da Unidade contará com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. Hoje, aproximadamente 97% dos casos que chegam até a Unidade são solucionados. Ao chegar a UPA, o paciente é assistido e pode ser tratado na própria Unidade ou, conforme o caso, encaminhado a um hospital ou para a atenção básica.
Para Sirley Justo, Diretora de Saúde do Município, a construção da UPA beneficiará a Saúde Pública de São Manuel, já que a Unidade será responsável pelos primeiros atendimentos nos casos de natureza cirúrgica ou de trauma. “A UPA tem a função de prestar os primeiros atendimentos aos pacientes, realizando a investigação e o diagnóstico inicial. Assim como ocorre em todo o Brasil, aqui em São Manuel ela trabalhará alinhada ao SAMU, responsável pelo fluxo de atendimento e encaminhamento do paciente ao serviço de saúde adequado a cada situação”, afirma.
A construção da UPA vem de encontro com um dos objetivos do Prefeito Marcos Monti, que é garantir um sistema de saúde pública de qualidade à população. Ao comentar sobre o início das obras ele fez questão de resumir outros trabalhos que realizados pela municipalidade desde janeiro de 2013, ano em que assumiu a Prefeitura de São Manuel.
“Com a UPA vamos melhorar a saúde pública em nossa cidade, beneficiando a nossa população. É importante destacar que além dessa obra, hoje a Prefeitura de São Manuel está finalizando a construção de um novo Posto de Saúde na Vila Ayres e a reforma dos Postos de Saúde da Vila São Geraldo, COHAB 1 e Distrito de Aparecida, readequando para a acessibilidade o Posto de Saúde Central e em breve construirá um novo PS no Jardim Santa Mônica, isso sem contar a construção de uma unidade do SAMU, que iniciará em breve e a reestruturação da farmácia da Prefeitura, que hoje atende e beneficia os são-manuelenses. Todo esse trabalho tem um objetivo, garantir um serviço de qualidade a nossa população.” afirma o Prefeito.
SAMU
Além da UPA a Prefeitura de São Manuel construirá também uma unidade do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel com Urgência, que tem como objetivos, assegurar a escuta médica permanente para as urgências, através da Central de Regulação Médica das Urgências, utilizando número exclusivo, gratuito e regular além de organizar as transferências inter-hospitalares de pacientes graves internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito macrorregional e estadual, ativando equipes apropriadas para as transferências de pacientes.

A unidade do SAMU de São Manuel será construída entre as COHABs 1, e deve beneficiar a população que é assistida pelo sistema de saúde do Município.

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...