sábado, 25 de outubro de 2014

VEM AÍ A 1ª CORRIDA “LUIZ LANFREDI JR.”

Prova homenageia atleta são-manuelense detentor de títulos no atletismo


No próximo dia 23 de novembro, acontece em São Manuel a 1ª Corrida “Luiz Lanfredi Jr.”. A competição, organizada por esportistas da cidade tem o apoio da Prefeitura, Usina São Manoel e Salus pharma. A iniciativa visa promover o atletismo e homenagear o jovem são-manuelense falecido em 2009, aos 30 anos de idade.
O início da prova está marcado para às 9h, em frente ao Ginásio de Esportes “Prefeito Miltinho Monti”, no Poli, mesmo local da chegada. O percurso, de cinco quilômetros, passa por ruas próximas ao complexo Poliesportivo. A organização pede aos participantes que cheguem com uma hora de antecedência.
As inscrições vão até o dia 19 de novembro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h na Diretoria de Esportes e Turismo, que fica na Rua Cel. Amando Simões, nº 468, ou na pista de atletismo do Poliesportivo, das 8h às 16h30, com o professor Adriano Penteado. O valor é de R$ 20,00, as vagas são limitadas. Cada inscrito receberá um kit com camiseta e medalha, que será entregue nos dias 21 e 22.
Os melhores de cada categoria - juvenil, adulto A e B, master e sênior, tanto masculino quanto feminino - receberão troféus e medalhas.
Mais informações sobre a 1ª Corrida de São Manuel “Luiz Lanfredi Jr.”, podem ser obtidas na Diretoria de Esportes e Turismo, através do telefone (14) 3841 7222, ou com o prof. Adriano Penteado, (14) 99619 1303.

QUEM FOI LUIZ LANFREDI JÚNIOR
Luiz Lanfredi Júnior, filho do senhor Luiz Lanfredi, mais conhecido como Canário, e de dona Terezinha Fátima Alves Lanfredi, era um jovem muito querido em São Manuel, tanto por suas conquistas no atletismo, como pela simpatia com que atendia os clientes da Construtorres e da Loja Cem, empresas onde trabalhou.
Sua vida nas pistas teve início aos 12 anos de idade, quando começou a treinar nas escolinhas de atletismo da Prefeitura.
Tamanha dedicação lhe rendeu inúmeras vitorias. Em 1992, aos 13 anos, Luiz conquistou o título de Campeão Paulista Mirim nos mil metros e no ano seguinte, nos Jogos Abertos da Juventude, em Ourinhos, o são-manuelense bateu o recorde na modalidade dos 800 metros, com o tempo de 2 minutos e 06 segundos.
Além desses dois grandes feitos, Lanfredi Júnior conseguiu importantes medalhas em campeonatos paulistas, circuitos e jogos regionais, até que em 2002, aos 23 anos, por motivos de saúde, foi obrigado a abandonar as pistas.

Luiz Lanfredi Júnior faleceu em julho de 2009, mas seu amor pelo esporte contagiou amigos e familiares. Sua Irmã Lilian é prova disso, desde menina ela seguiu os passos do irmão. A escolha lhe rendeu títulos, medalhas e muito orgulho de representar uma família que além de um sobrenome de vitorias é também sinônimo de um esporte. 

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CETESB REALIZA INSPEÇÃO NO NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

Com licença em mãos, Prefeitura autorizará início da segunda etapa das obras

Na última quarta-feira (22), funcionários da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo de São Paulo - estiveram em São Manuel realizando a inspeção da área onde está sendo construído o Novo Distrito Industrial, ou Distrito Industrial 2.
Com a licença da Companhia em mãos, a Prefeitura fica autorizada a dar seqüência na segunda etapa das obras, que consiste na implantação do sistema de água e esgoto. Esses trabalhos serão realizados pela SABESP.  
Posteriormente, a CPFL fará a instalação da rede de energia elétrica, para que em seguida, a JaúPavi, empresa licitada, construirá guias, sarjetas e asfalto. Assim que concluídas todas essas etapas, o Novo Distrito estará pronto para receber novas indústrias.
Expectativa de crescimento
A expectativa é de que, impulsionados pelo desenvolvimento da cidade, a partir de 2015, novos empreendimentos se instalem no Município. Para que isso ocorra, hoje a Prefeitura conta com ações voltadas para captação de indústrias, seja participando de feiras, abastecendo de informações órgãos do governo, como é o caso do Investe São Paulo ou realizando gestão política.

“Temos que correr contra o tempo, afinal de contas, de um lado está a necessidade do povo são-manuelense e do outro a burocracia que nos rege. Precisamos seguir a risca, passo a passo, todas as etapas, para que a nossa cidade se desenvolva e gere os empregos que a população de São Manuel merece”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MÓVEL EM SÃO MANUEL

Unidade entrevista interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida

Desde o inicio da semana, uma Unidade Móvel da Caixa Econômica Federal está instalada em São Manuel. A base, localizada em frente ao Jardim Municipal, na Rua Epitácio Pessoa, está realizando entrevistas com os são-manuelenses interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida.
As fichas são analisadas uma a uma, com o intuito de verificar se os entrevistados possuem os requisitos necessários para adquirirem os benefícios do Programa.
Segundo as funcionárias que trabalham na Unidade Móvel, a procura pelos atendimentos foram acima das expectativas e devido a isso elas não garantem a permanência da unidade até o final dessa semana.

É importante destacar que essas entrevistas não possuem nenhuma relação com as 200 casas populares que serão construídas pela Prefeitura de São Manuel junto ao CDHU.

DESAFIO RADICAL REÚNE 460 CICLISTAS EM SÃO MANUEL

Cidade entra no roteiro dos grandes encontros da região


No último domingo (19), mais de 460 ciclistas de São Manuel e de outras 27 cidades do estado de São Paulo, participaram do 1º Desafio Radical. O ponto de partida foi o clube da AABB. Durante o percurso os eco bikes apreciaram a beleza da Cuesta são-manuelense com suas cachoeiras, cavernas e fazendas. Destaque para o Monte Azul e para a Fazenda Santana da Serrinha.
A equipe de ciclismo “Sama Bikers”, organizadora do evento, considera ter atingido um de seus principais objetivos, o de colocar São Manuel na rota do ciclo turismo regional.
“Pela primeira vez conseguimos reunir mais de quatrocentos ciclistas num único evento. Tenho plena convicção que o Desafio Radical foi um divisor de águas na prática do ciclismo em nossa cidade. Hoje, podemos afirmar que São Manuel se equiparou a Avaré, Botucatu e Lençóis, e o melhor de tudo é que não houve reclamações, só elogios. Quero aproveitar e agradecer a presença do prefeito Marcos Monti e o apoio que recebemos da Prefeitura e dos demais parceiros.” Comenta Sandro Pugliese, um dos organizadores do evento.
Além da Prefeitura, que auxiliou na parte logística, na segurança e transporte, o grupo Sama Bikers contou também com o apoio do Supermercado Central, através do seu gerente Fabio Serrano; da AABB, que ofereceu toda a estrutura do clube para os ciclistas, de comerciantes e empresários de São Manuel, que apoiaram a iniciativa e dos proprietários das fazendas, que abriram cordialmente as porteiras para que os ciclistas pudessem passar.
Em função do sucesso e da aprovação, tudo indica que em 2015 uma segunda edição do Desafio Radical acontecerá. A meta agora é alcançar as 800 inscrições.

FILANTROPIA

Com o evento, os organizadores arrecadaram dezenas de caixas de leite. Os produtos foram doados para a Casa Santa Maria. 




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PROJETO “NA MINHA ESCOLA EU FAÇO ARTE”

Oficinas culturais encantam crianças da rede municipal de ensino 

A Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de cultura e Educação, juntamente com a Associação dos Artistas e Projeto SambaVida, promovem durante todo o mês de outubro o Projeto “ na minha Escola eu faço arte”, que consiste na circulação de trabalhos artísticos-culturais, bem como a oferta de oficinas de iniciação de teatro, musica, canto e dança no espaço das U.Es. da rede pública municipal, no período em que se comemora o dia das crianças.
Tal proposta fundamenta-se no reconhecimento da cultura como um instrumento de grande importância para formação social, pessoal e cidadã de uma criança, tendo em vista que possibilita trazer à cena saberes antes invisíveis, habilidades muitas vezes escondidas, que vão sendo traduzidas em múltiplos aportes culturais, tão necessários no dialogo com a escola, a família a sua comunidade e seus pares.
O presente projeto teve inicio em 06/10 e será finalizado em 31/10, e durante todo esse período atenderá toda rede pública municipal ou seja, aproximadamente 2968 alunos com as seguintes atividades
Série Escolar
Atividade
Ensino Infantil
Contadores de História
1º Ano e 2º Ano
Espetáculo Teatral: E o palhaço o que é?
3º Ano
Apresentação e oficina de Canto e Violão
4º ano e 5º ano
Apresentação e Oficina de Dança
5º ano
Oficina de Percussão


Sendo assim, essa iniciativa busca como resultados contribuir para a difusão e circulação de atividades culturais nas escolas municipais, sobretudo junto ao público infantil, em especial nos locais de pouco a acesso a cultura; favorecer a participação das crianças através da oferta do acesso gratuito as apresentações e a oficinas de iniciação artística e promover a democratização do acesso à cultura.

PREFEITURA DE SÃO MANUEL REALIZA TORNEIO INTERESCOLAR

Competição reúne alunos do 1º ao 5º das Escolas Municipais


A Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Esportes e Turismo e Educação, realiza no Conjunto Poliesportivo durante os meses de outubro e novembro, uma competição que promete movimentar a criançada, trata-se do Torneio Interescolar Municipal. O objetivo é incentivar a prática de esportes, proporcionando uma vida saudável e motivar meninos e meninas a seguirem a carreira esportiva.
Participam do torneio alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais. As modalidades incluem futebol de 7, queimada e atletismo – revezamento, corrida e arremesso de pelota.
“A prática de esportes é a melhor forma de garantir a saúde das nossas crianças, além disso, as competições ensinam os participantes a importância do trabalho em equipe.”, afirma Zigomar Augusto, Diretor de Esportes e Turismo.
O torneio começa a ser realizado na próxima segunda-feira (20), e se estende até o dia 4 de novembro, com jogos sendo disputados das 8h às 10h e das 14h as 16h.

Não haverá competições aos sábados e domingos e também nos dias 23, 24 devido às eleições e dia 31, dia do funcionário público. 

FESTIVAL TRAZ A SÃO MANUEL CAPOEIRISTAS DE TODA A REGIÃO

“A capoeira é diálogo de corpos, eu venço quando meus parceiro não tem mais respostas para as minhas perguntas” (Mestre Moraes)


Neste final de semana, São Manuel será sede do 10º Festival e Troca de Corda, realizado pelo Grupo de Capoeira Art-Brasil, com o apoio da Prefeitura de São Manuel. O evento conta com a presença de grandes mestres da capoeira contemporânea brasileira.
Para este ano, o grupo escolheu o tema “Preservando a natureza”, uma forma de unir adeptos da capoeira e a preocupação com o meio ambiente.
O festival tem início no sábado, 18, a partir das 14h, no ginásio de esportes da Escola “Dona Lola” (Plimec), com aulas ministradas por mestres convidados. Às 19h será realizada a tradicional roda de capoeira no parquinho do Poliesportivo, com a presença de capoeiristas da região e o grupo da Capoterapia do Centro de Lazer da Melhor Idade.
No domingo, 19, será feita a graduação com o festival de troca de cordas, no ginásio de esportes da Escola “Dona Lola”, com a presença dos maiores mestres de capoeira da região.

Mestre Fantasma, um dos coordenadores do Grupo de Capoeira Art-Brasil, promete uma grande apresentação para a população. “Mais uma vez vamos mostrar que a capoeira, além de ser um esporte é uma arte que une a sociedade para o bem. A entrada é franca e toda a população de São Manuel está convidada a participar”.

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...