terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Começam as obras para a construção das 418 casas populares




Após 20 anos casas populares voltam a ser construídas no município

Iniciaram as obras para a construção das 418 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Manuel. Localizadas entre a rodovia SP-255 e o Distrito de Aparecida, ao lado da Vicinal Maestro Pedro Catalan, as casas possuem 44,04 m², 2 dormitórios, piso cerâmico, cozinha e banheiro azulejados até 1,5 m de altura, hall e varanda.
A terraplanagem e a abertura de ruas já está sendo realizada, para posteriormente o local receber a infraestrutura: asfalto, água, luz, esgoto, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.
O programa Minha Casa, Minha Vida financia casas populares com prestações acessíveis, abaixo das prestações que seriam cobradas por bancos ou financiadoras. Com a extinção da faixa 1, motivada pela crise financeira que passa o país, a faixa 2 é a que apresenta planos de financiamentos mais vantajosos para quem busca a sua casa própria.
Nela são atendidas famílias com renda superior a três salários mínimos até R$ 3.275,00. Através da faixa 2 é possível comprar uma casa ou apartamento financiado em até 360 meses (30 anos) e com direito inclusive a um subsídio. O subsídio não é tão alto como o da primeira faixa, por isso é feita análise de risco e consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
A definição dos contemplados será por meio de análise financeira dos inscritos pela Caixa Federal. A taxa de juros também é diferenciada para cada faixa salarial, variando entre 5%, 6% e 8,16% ao ano.
Para realizar as inscrições, é preciso que os interessados tenham em mãos todos os documentos necessários que são: RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de despesas, água, luz, aluguel, escola. Pessoas que não trabalham com carteira assinada devem, apresentar o extrato bancário também dos últimos seis meses. Após a inscrição, as famílias avaliadas pela Caixa Federal serão comunicadas sobre a validação para assinarem o contrato do financiamento.

Além das casas do Minha Casa, Minha Vida, a população de São Manuel tem outro motivo para comemorar. Em 2013 a Prefeitura comprou, com recursos próprios, uma área próxima ao Jardim Santa Mônica onde serão construídas 201 casas populares pelo CDHU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...