Prefeito anunciou decisão
ao lado de vereadores da base governamental. Determinação foi tomada após
Marcos Monti organizar as contas da Prefeitura de São Manuel. Vereadores
aprovaram por unanimidade.
Depois de superar uma série de desafios, organizar as contas da
Prefeitura de São Manuel e ter pulso firme para administrar a cidade num
momento em que o Brasil passa por uma forte crise econômica, o Prefeito Marcos Monti (PR), anunciou
na noite de segunda-feira, 03, que encaminharia
ainda esta semana para Câmara dos Vereadores um projeto de lei extinguindo a
taxa do lixo. E assim o fez.
O Projeto foi aprovado pelos vereadores durante a sessão
realizada na manhã de quinta-feira, 06.
A notícia foi dada em primeira mão aos vereadores da base governamental
durante uma reunião de trabalho realizada no início da semana.
Em dois anos e meio de trabalho e respeito ao dinheiro
público, Marcos Monti e sua equipe estão conseguindo reerguer a Prefeitura de
São Manuel. Vale lembrar que em janeiro de 2013 ela foi encontrada as traças, abandonada
e completamente desestruturada.
Para se ter uma ideia, as
prateleiras da farmácia da Prefeitura estavam vazias, faltavam medicamentos nos
postos de saúde. Os veículos da frota municipal, que deveriam ser utilizados
para atender a população, estavam sucateados. Nas escolas, as crianças estavam
sem merenda.
“Não tínhamos caminhões adequados para a coleta de lixo, a CETESB estava
a ponto de fechar o aterro sanitário, a fórmula que encontramos para ajudar a
solucionar esse problema foi a criação da taxa do lixo. Foi uma decisão difícil
para ser tomada, mas necessária naquela época. Porém agora, com as contas da
prefeitura equilibradas e os serviços de coleta e aterro do lixo organizados,
podemos propor a extinção da Taxa do Lixo”, comenta o Prefeito Marcos Monti.
As administrações anteriores deixaram outra
herança para o Prefeito, uma dívida de mais de R$ 10 milhões. Em dois anos,
quase metade desse valor já foi pago pela atual administração.
Se não bastassem essas dificuldades
herdadas, em função de uma alteração imposta pela Secretaria da Fazenda do
Estado, na forma da declaração das Usinas de Açúcar e álcool, e da Coopersucar,
em 2 anos a Prefeitura de São Manuel deixou de arrecadar R$ 8,8 milhões. A
falta desses recursos afetou diretamente a capacidade de investimentos no
município.
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