terça-feira, 4 de agosto de 2015

EMPRESÁRIOS INVESTEM EM SÃO MANUEL


Novos negócios pretendem aquecer a economia da cidade

Contrariando a economia do país, em São Manuel, empresários e empreendedores iniciam e planejam investir no município.
Informações dão conta, que uma loja de departamentos, que já está instalada na cidade, porém num prédio alugado, já adquiriu um terreno e em breve iniciará a construção de seu prédio próprio. Situação semelhante vive outro empresário, este do ramo de confecções, que também pretende iniciar a construção de seu novo prédio na região central da cidade.
Outro empreendedor, este da área de brinquedos, presentes e variedades, deve construir no centro da cidade uma filial de sua loja.
Contrariando muitas cidades da região, o que se vê em São Manuel hoje é um aumento significativo de empresários que deixaram de lado o medo, e começam a investir no município, e novos empreendedores, que trabalhavam áreas como funcionários e hoje sonham em se tornarem donos do próprio negócio. A criatividade e o foco nos investimentos são dois grandes aliados de quem pretende vencer no mundo dos negócios. 

#NAPRÁTICA
Em São Manuel, um comércio do ramo de beleza e estética, o “Clube do Esmalte”, estabelecido no centro da cidade, visando aumentar sua lucratividade, faz diariamente parcerias com comerciantes de outras áreas, agregando valores e oferecendo mais opções para suas clientes.
“Meu estabelecimento não fica restrito ao relacionamento comércio/cliente, é também um ponto de encontro de amigas”, comenta Vanessa Sormani, proprietária do Clube do Esmalte. “Procuro proporcionar tardes agradáveis organizando encontros com petiscos e drinques, enquanto elas estão ali cuidando da beleza. Tenho empreendedores parceiros, aqui de São Manuel, que me fornecem os petiscos. Dessa forma, acredito que além de agradar minhas clientes e conquistar novas, estou ajudando e dando espaço para outros profissionais”, expões a empreendedora, fazendo questão de ressaltar que procura dar preferência ao comércio da cidade na hora de comprar seus produtos. “Só quando realmente não encontro o que preciso é que vou procurar fora, pois como comerciante, tenho a obrigação de atender minhas clientes. Sei que o momento econômico não está fácil, isso é em todo o País, mas não podemos desistir, temos que investir por nós e por nossa cidade”, completa Vanessa.
Os empreendedores que ainda estão firmando seus novos projetos pediram para ficar no anonimato por enquanto, para evitar possíveis especulações que possam atrapalhar seus negócios.

Direção de rua será regularizada do centro
Como prova da intenção dos empresários em investirem, principalmente no centro da cidade, recentemente alguns deles solicitaram ao Prefeito Marcos Monti a mudança na mão de direção da Rua Joaquim Floriano, em seu primeiro quarteirão, entre a Avenida do Café e a Rua Moraes Gordo. Prontamente o Prefeito atendeu o pedido e determinou à Diretoria de Segurança e Trânsito que tomasse todas as medidas cabíveis para que seja feita a alteração.
O trecho, que atualmente é de mão dupla, seguirá o sentido do restante da rua, subida, avenida do café/centro.
A justificativa dos empresários é que com a construção de novos prédios para comércio e a abertura de outros nessa região, essa mudança se torna necessária para facilitar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...