sábado, 16 de janeiro de 2016

PREFEITURA AGE RÁPIDO APÓS CHUVAS INTENSAS




Ações garantem segurança e bem estar da população.
A Prefeitura de São Manuel agiu rápido após os danos causados pelas chuvas intensas dos últimos dias. Principalmente a que ocorreu no início da noite de terça-feira, 12. Para garantir a segurança e o bem estar da população, equipes formadas por servidores das diretorias de Gestão e Serviços, Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Promoção Social e da Defesa Civil, monitoraram pontos da cidade que poderiam oferecer algum tipo de risco para o são-manuelense.
Nas Vicinais, Dr. Nilo Lisboa Chavasco e Sebastiana de Barros houve deslizamento de terra.
No início da manhã da quarta-feira, 13, o Prefeito Marcos Monti, ao lado dos diretores municipais de Meio Ambiente e Gestão e Serviços, acompanhou de perto os trabalhos de limpeza para a desobstrução das vias públicas.
  Para Ademir Ayres, os problemas causados pela chuva só não foram maiores em função das obras de manutenção realizadas em todas as pontes dos perímetros urbanos e rural e também a construção da nova ponte da Vila Santa Helena. “Construída com engenharia moderna, a nova ponte possui um vão livre de 12 metros de largura, mais que o dobro da antiga, que possuía apenas 5 metros, o motivo é que a água pode fluir com mais facilidade e evitar que enchentes venham a acontecer”, comenta o Diretor de Gestão e serviços.
Na região
Em Botucatu, acontecerem diversos pontos de alagamento, devido ao transbordamento do ribeirão Água Fria. Na cidade também houve deslizamentos de terra e invasão de água em residências.
Em Lençóis Paulista as chuvas provocaram a queda de um barranco na rodovia Marechal Rondon e fizeram com que o muro da escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat cedesse.
Cerca de 150 famílias estão desalojadas na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a represa estourou em Borebi e a água desceu para Lençóis. Moradores tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros e perderam móveis e alimentos. Residências e pontos comerciais ficaram alagados.
Em Agudos cerca de 5 casas ficaram destelhadas em decorrência dos fortes ventos que ocorreram no local, cerca de 15 árvores caíram e 2 barracões de fábricas foram destelhados.
E em Bauru vários pontos ficaram alagados, após o transbordamento do Rio Bauru. A tempestade também atingiu o zoológico do município, derrubando placas de concreto e troncos de árvores do local.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...