quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA PALESTRA PRA CRIANÇADA

Ação educativa foi feita com Atendidos da Instituição Assistencial Maria de Nazareth 

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal, através da Guarda Civil Municipal, realizou uma palestra educativa e preventiva de acidentes às crianças atendidas pela Instituição Assistencial Maria de Nazareth, localizada no bairro da COHAB III.
Dentre os assuntos tratados, falou-se muito sobre o uso indevido do Cerol e os riscos que ele oferece a vida humana, os crimes cabíveis e os aspectos jurídicos da infração. Também foi relatada a história da Guarda Civil Municipal de São Manuel, criada no ano de 1969, e que sofreu grandes mudanças com o passar do tempo, sendo considerada hoje uma forças policial de grande importância em nosso município, ao lado a Polícia Civil e da Polícia Militar.
A GCM SIMONE, acompanhada dos GCMs ADRIANA e GALDINO, foram os responsáveis pela palestra.
Segundo associação: 25% dos acidentes de moto causados por cerol matam
Um passatempo aparentemente inocente e comum nas periferias das cidades brasileiras vem causando preocupação a quem passa a maior parte do dia sobre uma motocicleta. Linhas com cerol (mistura de caco de vidro e cola) usadas para soltar pipas causaram uma centena de acidentes no País nos últimos 12 meses e, destes, 25% foram fatais.               
O levantamento é da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram). De acordo com o presidente da associação, Lucas Pimentel, o último levantamento feito apontou que 50% dos acidentes deste tipo deixaram as vítimas em estado grave ou gravíssimo e outros 25% dos acidentes causaram danos leves.
Dados como esses levaram a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ) a aprovar na última terça-feira um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de antenas cortantes em motocicletas para proteger os condutores contra as linhas com cerol. A proposta ainda tem de ser apreciada pelo Senado para virar lei.
Os motociclistas que circulam próximo a rodovias, perto de comunidades mais simples, são os que correm mais riscos. É nesses pontos, segundo a Abram, que foram registrados a maioria dos acidentes com pipas com cerol nas linhas. Durante as férias escolares, os acidentes desse tipo também aumentam.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Segurança e Trânsito e Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...