sábado, 18 de abril de 2015

PREFEITURA AGUARDA LICENÇA PRÉVIA DA CETESB PARA DAR CONTINUIDADE ÀS OBRAS DO NOVO DISTRITO.

Expectativa é de que a liberação ocorra nos próximos dias

Para dar continuidade às obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial, a Prefeitura de São Manuel aguarda apenas a aprovação da licença prévia da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental. A expectativa é de que a liberação ocorra nos próximos dias.
O terreno onde será construído o novo distrito possui 11 alqueires, aproximadamente 235 mil metros quadrados, e foi adquirido com recursos do próprio município. O investimento para a compra foi de aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Ao lado da SOLETROL, às margens da rodovia Marechal Rondon, próximo de outras importantes rodovias como a SP 255 e a Castelo Branco, em breve o Distrito 2 estará apto para abrigar novas industrias no município.
Em 2014 a Prefeitura de São Manuel firmou uma parceria com o Governador do Estado de São Paulo. Atendendo a uma solicitação do Prefeito Marcos Monti e do Deputado Federal Milton Monti, o Governador Geraldo Alckmin assinou um convênio de dois milhões de reais. Esse recurso, já depositado na conta do município, será utilizado para obras de infraestrutura do Novo Distrito, o que inclui o asfaltamento de ruas e avenidas, construção de guias e sarjetas. A empresa que fará estes serviços já foi licitada.
Parceria com a SABESP
A SABESP, companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo, que também está envolvida na construção do Novo Distrito, divulgou esta semana, uma nota oficial informando sobre a sua participação nas obras, que consiste na instalação do sistema de água e esgoto.
“A Sabesp informa que está em tratativas com o Poder Executivo de São Manuel para instalação de redes de água e esgoto no futuro Distrito Industrial, porém, não há nenhum entrave nas negociações. O projeto foi elaborado conforme cronograma do Setor de Obras da Prefeitura do município. A Companhia esclarece ainda, que não houve nenhum questionamento quanto ao custo das obras. Por fim, a Sabesp salienta que aguarda a emissão da licença de instalação da Cetesb para que o projeto tenha prosseguimento.”
CPFL e a Iluminação do Novo Distrito
A CPFL fará a instalação da rede de energia elétrica tanto no abastecimento dos galpões quando à colocação dos postes de iluminação. Este serviço será pago pela Prefeitura de São Manuel.
A palavra do Prefeito
“Temos que correr contra o tempo, afinal de contas, de um lado está a necessidade do povo são-manuelense e do outro, a burocracia que nos rege. Precisamos seguir a risca, passo a passo, tudo dentro da lei, para que o quanto antes novas indústrias cheguem gerando mais empregos para a população de São Manuel.” Marcos Monti, Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...