segunda-feira, 6 de julho de 2015

SEDE DO ACESSA SÃO PAULO FOI O ALVO DE BADERNEIROS

Vândalos causa prejuízos a cofres públicos

O prédio onde está instalado o Acessa São Paulo da COHAB I, foi alvo de um ataque de vândalos. O local, reformado recentemente pela Prefeitura, voltou a sofrer com as pichações na última semana.
Atitudes como esta causam prejuízos financeiros à administração pública além de necessitar do retrabalho dos servidores municipais.
Para Ademir Ayres, diretor de Gestão e Serviços, quem perde com este ato de vandalismo é a população são-manuelense. “O recurso e os funcionários que serão redirecionados ao trabalho de recuperação deste prédio poderiam ser utilizados para outras melhorias no”, comenta.
PICHAR É CRIME
Pichação se enquadra como crime ambiental e está previsto no Artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98,) com pena de 3 meses a 1 ano de detenção, além do pagamento de multa.
Conforme consta no §1º, se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 meses a 1 ano de detenção e multa. 

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...