sábado, 22 de novembro de 2014

RETOMADA AS OBRAS DA CRECHE DO CDHU 1

Desembargador revê decisão e revoga liminar que determina a paralisação das obras

No final da tarde de terça-feira (18) o desembargador José Luiz Gavião de Almeida, reviu a sua decisão e revogou a liminar que paralisava o término das obras da Creche do CDHU 1. Os trabalhos já recomeçaram e quem ganha com isso é a população.
Após nova tentativa frustrada da Construtora Siqueira & Santos LTDA ME, em paralisar a obra, a justiça entendeu os motivos que fizeram necessária a contratação de uma nova empresa para o término dos trabalhos.
A Prefeitura de São Manuel sabe que a Creche vai beneficiar muitas famílias residentes no CDHU 1 e também da Cohab 3, por isso não mediu esforços para conseguir judicialmente o direito de retomar as obras.
“Assim que soubemos da liminar que determinava a paralisação das obras, agendamos uma reunião com o desembargador para mostra a ele a verdade não apresentada pela Construtora.” Afirma o Diretor de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Dr. Lourival Micheletto Jr.
Na manhã desta quinta-feira, as obras foram retomadas e em breve as crianças poderão desfrutar de um local amplo, confortável e adequado para as atividades escolares.
Desde o início de 2013 o Prefeito Marcos Monti já demonstra seu interesse em terminar a obra. “A vitória não é só nossa, mas também de toda a população. Sabemos da demanda que existe em nossa cidade, e trabalhamos da forma correta, dentro da lei, para concretizar essa obra que será importante para centenas de famílias são-manuelenses.”

ENTENDA O CASO
Ainda em 2012, o Ministério Público Estadual solicitou a Prefeitura o envio de documentos relativos à contratação de várias empresas, dentre elas a Siqueira & Santos Construtora LTDA ME (baixinhos), o objetivo era averiguar a legitimidade dos contratos, já que existiam suspeitas de irregularidades. Na época as investigações foram paralisadas, pois o ex-prefeito, Virsão e sua equipe, se omitiram ao invés de auxiliar a apuração dos fatos.
Em 2013, assim que assumiu a Prefeitura, o Prefeito Marcos Monti determinou ao departamento Jurídico que realizasse um pente fino em documentos públicos, contratos, processos licitatórios e que se alguma irregularidade fosse encontrada, esta deveria ser entregue imediatamente ao Ministério Público.
Seguindo as recomendações do Prefeito, o Diretor Jurídico da Prefeitura, Dr. Lourival Júnior, encaminhou ao MP dezenas de documentos e apontamentos, inclusive os que indicavam ilegalidades no contrato firmado em 2012, entre a Prefeitura de São Manuel e a Construtora Siqueira & Santos LTDA ME.
Além de não respeitar o prazo para o término da construção da creche, a empresa Siqueira & Santos por pouco não comprometeu a conclusão da obra. “Se não realizássemos a quebra do contrato e a abertura de nova licitação, a Prefeitura de São Manuel teria que devolver para o Governo Federal os recursos enviados para a construção da creche e possivelmente seria proibida de receber novos incentivos dos Governos Federal e Estadual, o que ocasionaria um verdadeiro caos em São Manuel”.

Além do Ministério Público Estadual, o FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, órgão responsável pela liberação de recursos e fiscalização das obras na creche, também apontou em auditoria o indício de irregularidades e aprovou o trabalho desenvolvido pela atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...