segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PREFEITURA DE SÃO MANUEL INVESTE EM ACESSIBILIDADE



Diferente de cidades da região, São Manuel se adequa para melhor atender portadores de necessidades especiais.

A Prefeitura de São Manuel está investindo em mobilidade urbana e acessibilidade. Esse trabalho consiste na manutenção e ampliação da sinalização de trânsito e na construção de rampas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais no município. Somente este ano a cidade ganhou mais de 70 novas rampas.

O que antes só se via em algumas ruas do centro, agora também pode ser encontrado nos bairros, principalmente nas ruas recém recapeadas. Essa atitude mostra a preocupaçao que o município possui com os portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida.

As rampas mais recentes foram construídas nas Ruas José Salles e José do Amaral da Vila Industrial, na Rua Abílio Gomes da Vila Ipiranga, e nas Ruas Dr. Antonio Saens Surita, Manuel Casquel Sanches e Maestro Paschoal Humberto Garófallo, do Jardim Estoril.

A Avenida Enéas Cintra da Silveira também recebeu rampas com piso tátil e faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais.

Os pisos auxiliam a caminhada, melhorando o acesso de portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, assim como munícipes com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes.

Na Rua Marcelo Giorgi, recentemente recapeada, as calçadas foram demarcadas e estão recebendo as novas rampas. No centro da cidade as rampas receberam nova pintura e faixas adequadas.

Esta ação da Prefeitura reafirma a promoção da inclusão das pessoas com deficiência e idosos, e reforça a preocupação do município em garantir o direito de ir e vir do cidadão.
“Há um compromisso da administração não só com a mobilidade, mas com a acessibilidade. As rampas estão sendo implantadas para melhorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida”, relata Ademir Ayres, Diretor de Gestão e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milton Monti apresenta projeto de lei para combater lavagem de dinheiro

PL conta com o apoio de membros do Ministério Público e do Judiciário  O deputado federal Milton Monti (PR/SP) apresentou à Câmara ...